Home Cartão de crédito Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Ranking de 2023

Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Ranking de 2023

0
Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Ranking de 2023

Localizar o melhor cartão de crédito sem anuidade é a melhor coisa que você pode fazer antes de solicitar um, devido à grande oferta que existe, bem como aos benefícios e riscos que existem em torno deles.

É por isso que, abaixo, compartilhamos com você um resumo dos cinco melhores no Brasil, para que você possa comparar e solicitar o que mais lhe interessa.

A anuidade é um pagamento em troca da vantagem de ter uma linha de crédito, mas, felizmente, há alguns que não a exigem.

Confira Também: Cartão de Crédito aprovado na hora e com limite: as 4 melhores opções

Cartões de crédito sem anuidade

Nos últimos anos, os bancos tradicionais e os novos bancos digitais lançaram várias alternativas de cartões de crédito sem anuidade no Brasil.

Particularmente Fintechs como Nubank, Inter, Next, C6Bank entre outros neobancos que buscam oferecer aos brasileiros opções de cartões de crédito sem anuidade vitalícia ou taxas de uso.

Neste artigo, falaremos sobre os melhores cartões de crédito sem anuidade disponíveis no Brasil, quais são as características de cada um, as boas e as ruins, os requisitos que você deve atender para solicitá-los e para que você possa decidir qual é o melhor cartão sem anuidade para você com base em 5 fatores principais:

  • Taxas bancárias
  • Ferramentas digitais
  • Programa de fidelidade
  • Flexibilidade financeira
  • Credibilidade do banco

Vantagens de um cartão de crédito

Portanto, ao decidir qual o melhor cartão de crédito sem anuidade, você terá de levar em conta uma série de características que os diferenciam: juros, custos, funcionalidade…

Mas aqui está uma série de vantagens comuns à maioria dos cartões que o ajudarão a decidir se deve ou não usar o cartão:

  • Evitar carregar dinheiro
  • Fazer compras e adiar o pagamento por até um mês sem juros.
  • Controle e registro das compras feitas
  • Acesso a uma quantia adicional de dinheiro em caso de emergência
  • Obter acesso fácil à liquidez
  • Obter descontos e cashbacks
  • Usar seguro embutido

Desvantagens de um cartão de crédito

Como acontece com todos os produtos financeiros, sendo assim, os cartões de crédito também podem trazer vários problemas se você não os usar com responsabilidade. Alguns dos problemas observados são:

  • Altas taxas de juros
  • Risco de acumular dívidas que você não poderá pagar facilmente.
  • Excesso de custos se você perder uma data de pagamento.
  • O pagamento em parcelas pode prolongar demais o tempo necessário para quitar a dívida
  • Taxas e custos associados ao uso de dinheiro a crédito

Como escolher o melhor cartão de crédito sem anuidade?

Escolher o melhor cartão de crédito sem anuidade pode ser uma tarefa desafiadora no Brasil, já que há uma grande variedade de opções no mercado. A boa notícia é que há certos fatores levados em conta para fazer a escolha! 

  • Programas de prêmios oferecidos pelo cartão: 
  • Taxas de juros e taxas de transação: 
  • Políticas de pagamento e limites de crédito: 
  • Opiniões e avaliações de outros clientes sobre a qualidade do atendimento ao cliente e a experiência geral com o cartão:  

Contudo, ao considerar esses quatro fatores, será muito mais fácil tomar uma decisão informada e escolher o melhor cartão de crédito sem anuidade para suas necessidades e preferências específicas.

Os 5 melhores cartões de crédito sem anuidade

Estes são os melhores cartões de crédito sem anuidade no Brasil em 2023.

Digio Visa ClassicDevoluções na loja virtual do banco; Desconto em lojas parceiras; Sem juros rotativo; Permite que você gaste até 10% a mais do seu limite e sistema de pontos.
Cartão Mastercard Standard C6 BankOs pontos do programa Átomos nunca expiram; Possibilidade de aumentar o acúmulo de pontos; Descontos em lojas relacionadas; Descontos no valor das faturas podem ser obtidos em troca de pontos; O cashback está disponível em troca de pontos e saques de débito gratuitos.
Next Visa ClassicVários comerciantes oferecem descontos de até 70%; Cashback ao usar um cartão de débito ou crédito na NextStore e em outros varejistas conectados; Não há exigência de renda mínima para a função de débito; Não há taxa de saque.
Rappi Visa ClassicCashback em todas as compras; Possibilidade de multiplicar o cashback em lojas parceiras; A bandeira Visa tem benefícios; Não há exigência de renda mínima.
Buscapé Mastercard Gold (Banco Pan)Cashback de até 1% do valor da fatura; Seguro em nome do Mastercard Gold; Não há exigência de renda mínima, Pontos de recompensa para compras no Buscapé.

Precauções a serem tomadas ao usar um cartão de crédito

Antes de tudo, os cartões de crédito são muito úteis, sua conveniência, flexibilidade e simplicidade podem fazer com que ele seja usado errado. É por isso que, ao usar um cartão de crédito, você deve sempre ter em mente estas precauções:

  • Evite o superendividamento pagando despesas comuns: se você usar o cartão para pagar todas as suas despesas do dia a dia, poderá ter muita dificuldade para quitar a dívida no final do mês e poderá ter de adiar o pagamento, sendo assim, esse adiamento fará com que os juros se acumulem, tornando suas despesas mensais mais caras.
  • Não adie o pagamento para quitar uma parcela mensal pequena: o pagamento de uma parcela mensal muito baixa prolongará a amortização do empréstimo ao longo do tempo. Isso faz com que os juros se acumulem por um período mais longo e a dívida cresça.
  • Cuidado ao usar o cartão se tiver outras dúvidas: se tiver dívidas e continuar a pagar com o cartão e atrasar os pagamentos, você estará aumentando sua dívida, não apenas no valor gasto, mas também no valor a ser pago pelos juros. Se a parcela a ser paga não for muito alta, sua dívida pode acabar gerando juros em um valor maior do que a parcela que você está pagando, o que pode ser um problema.
  • Não se esqueça do período de pagamento ou de não ter fundos na conta: não pagar uma prestação no prazo, consciente ou inconscientemente, pode levar à aplicação de taxas de não pagamento, que serão adicionadas à sua dívida e te força a pagar mais dinheiro no total.

Portanto, ao usar um cartão de crédito, você deve sempre ter em mente que a linha de crédito não é gratuita e que você terá de pagar juros pelo uso do dinheiro. 

Qual é o melhor cartão de crédito em 2023?

Contudo, dependendo de suas necessidades e situação financeira, você pode escolher o melhor cartão de crédito sem anuidade. Isso se deve ao fato de que, embora algumas opções sejam benéficas para pessoas endividadas, outras são recomendadas para pessoas que buscam opções mais vantajosas.

Confira Também: Saiba como usar o cartão de crédito corretamente, melhores dicas!