Home Cartão de crédito Cartão de Crédito para Negativado: Opções Mais Atraentes de 2023

Cartão de Crédito para Negativado: Opções Mais Atraentes de 2023

0
Cartão de Crédito para Negativado: Opções Mais Atraentes de 2023

Você está aqui porque está interessado em saber como obter um cartão de crédito para negativado. O processo é simplificado pela grande variedade de bancos, empresas e carteiras digitais. Para ajudá-lo, listamos as principais opções que estarão disponíveis em 2023.

Sim, você pode ter um cartão estando negativado, mas tenha cuidado ao adquirir. O Serasa Consumidor alerta que as tarifas costumam ser muito altas.

Além dos cartões, os bancos não têm muitas opções de produtos financeiros para oferecer a quem está endividado. Junte-se a nós e descubra os melhores cartões de crédito para negativados.

Por que é mais difícil fazer cartão de crédito para negativado?

Quando um cliente fica inadimplente e se torna “negativado” no mercado, todas as instituições financeiras costumam não oferecer qualquer tipo de crédito, caso seu CPF esteja registrado em um serviço de proteção ao crédito, como o Serasa ou o SPC. 

Quando você usa um cartão de crédito para fazer uma compra, a empresa do cartão paga ao comerciante. O emissor do cartão receberá o dinheiro de volta depois que você pagar a conta. Uma das principais causas da inclusão do CPF ao nome sujo se deve a isso.

Será um desafio conseguir um cartão se seu nome estiver sujo. Isso também é válido nos contratos de empréstimo, consorcios e financiamento.

Por outro lado, ainda há alternativas que você pode usar. Abaixo estão listados os principais cartões para negativados.

Confira Também: Como Fazer Pix Com Limite do Cartão de Crédito

Opções de Cartões de Crédito para Negativados em 2023

Com o nome negativo em vigor, não é possível acessar muitas opções de cartão de crédito. Isso acontece porque o banco analisa o histórico de crédito de cada solicitante para oferecer o plano mais conveniente. 

Se você regularizar a sua situação e conseguir alterar o seu cadastro no Serasa ou SPC, poderá solicitar qualquer cartão de crédito e usufruir de todos os benefícios de um instrumento desenvolvido especialmente para você, de acordo com as suas necessidades.

Por enquanto, provavelmente você está negativo e busca uma opção para te ajudar nesse momento antes de limpar seu nome, portanto confira as melhores opções em 2023.

BMG Digital

Para quem tem crédito negativo, o BMG Digital está entre as melhores opções. Assim como outros bancos online, você pode abrir uma conta em poucos passos, usando nosso aplicativo ou site.

Antes de tomar uma decisão sobre a solicitação, o banco também avaliará o SPC e o Serasa e realizará análises e pesquisas internas. Embora a empresa ofereça a seus clientes cartões de crédito sem taxas anuais, eles também cobram juros sobre pagamentos atrasados.

Os credores inadimplentes também se beneficiam do fato de o cartão não exigir uma renda mínima, o que aumenta a probabilidade de serem aceitos.

C6 Bank

Não é necessária nenhuma verificação de crédito para solicitar um determinado tipo de cartão de crédito oferecido pelo C6 Bank, uma instituição financeira digital. Além disso, o C6 Bank oferece contas para pessoas físicas, empresas e até mesmo para menores de 18 anos. 

É um tipo específico de cartão de crédito CBD. O mecanismo é muito simples. Você receberá um cartão de crédito com limite igual ao valor investido se investir no mínimo R$100 no CDB.

Todos os clientes do banco digital são elegíveis para receber gratuitamente o cartão de débito C6. Outras modalidades são aprovadas mediante análise de crédito.

Banco Inter

Sem anuidade, esse cartão oferece funções de débito e crédito. Por ser um cartão Mastercard, os titulares podem se beneficiar de programas do Mastercard. Os valores de investimento também são permitidos nos termos do CBD Mais Limite de Crédito a partir de R$100, e esses valores são convertidos em créditos no cartão que podem ser usados para compras online e físicas.

Os limites do Banco Inter podem variar de acordo com o perfil do cliente, além de elementos como pontuação no CPF e limites dos órgãos de proteção ao crédito.

Um dos produtos financeiros que cobram as maiores taxas de juros sobre contas em atraso são os cartões de crédito. Portanto, lembre-se de considerar os custos associados ao assinar um contrato.

Como funciona a análise de crédito?

Ao analisar a capacidade de crédito de um cliente, o objetivo é verificar se o cliente pode realmente cumprir suas obrigações. Isso pode ocorrer quando se solicita um empréstimo, um financiamento, um aumento do limite do cartão de crédito ou um novo cartão.

O principal objetivo da análise é garantir que a empresa receba os fundos liberados. Descobrir a quantidade de dívidas que o consumidor já tem é outra consideração importante. Dessa forma, não correrá o risco de perder toda a sua renda.

Esse procedimento tem como um de seus objetivos evitar a temida inadimplência do cartão. Além disso, ele ajuda a estabilidade financeira da empresa, melhorando-a simultaneamente. Embora possa haver diferenças no processo de análise de crédito de um credor para outro, geralmente há algumas semelhanças.

  • Informações cadastrais: informações básicas, como número do seguro social, número de telefone, estado civil, idade, escolaridade, ocupação, renda e área de residência.
  • Limitações em seu nome: A empresa determinará se você tem dívidas bancárias não pagas. Uma consulta ao Serasa ou ao SPC Brasil também é uma opção.
  • Perfil de crédito: ajuda os bancos e outras organizações financeiras a entender como eles interagem com o mercado de crédito. Sua pontuação de crédito, que é um reflexo de sua situação financeira, pode ser usada para isso.
  • Renda: a renda mensal do consumidor deve ser confirmada. Para garantir a segurança de sua empresa e de você mesmo, essa é outra informação crucial. Isso permitirá que você determine se a taxa é realmente acessível para o seu cliente e se o limite do cartão é proporcional à renda dele.

O limite será liberado se tudo estiver de acordo com as exigências da instituição financeira.

Como posso saber se estou no SPC ou no Serasa?

Você pode visualizar sua situação financeira individual por completo no site ou no aplicativo móvel do Serasa. Você pode ver sua pontuação no Serasa e se possui dívidas em seu nome. Dessa forma, antes de solicitar um empréstimo, você poderá entender sua situação financeira em detalhes.

  1. Navegue no site do Serasa.
  2. Clique em “Consultar CPF gratuitamente”.
  3. Registre-se, caso ainda não tenha feito.
  4. Verifique seu endereço de e-mail caso precise se registrar.
  5. Digite suas informações de login.
  6. Para resolver qualquer pendência, clique em Meu CPF.

Esperamos que isso o ajude em seu processo de tomada de decisão. O que você acha das opções de cartão de crédito para pessoas negativadas? Conte-nos logo abaixo.

Confira Também: Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? Ranking de 2023