Home Cartão de crédito Como conseguir cartão de crédito com nome sujo: passo a passo

Como conseguir cartão de crédito com nome sujo: passo a passo

0
Como conseguir cartão de crédito com nome sujo: passo a passo

Muita gente se pergunta qual cartão de crédito com nome sujo é aprovado. Será que isso é possível, mesmo para quem está há muito tempo com dívidas?

Já damos a resposta agora: sim, é possível conseguir um cartão de crédito estando inadimplente. No entanto, é importante dizer que cada banco e instituição financeira têm regras próprias de aprovação.

Como fazer um cartão de crédito com nome sujo?

Pessoas com o perfil negativado possuem menos chances de conseguir créditos financeiros, como cartões de crédito, devido ao seu histórico de inadimplência.

No entanto, é impossível conseguir um cartão de crédito quando você está com o nome sujo.

Neste conteúdo, separamos opções de cartão de crédito que podem ser negativadas e deixamos algumas dicas para que você pague suas contas sempre em dia!

Dica 1: Considere um cartão pré-pago

Você sabe o que é cartão pré-pago? Eles não passam por uma análise de crédito e nem de renda, por isso é bem mais fácil conseguir a aprovação de um deles. Basta preencher um cadastro, pagar o boleto e o cartão chegará ao endereço informado em alguns dias.

Cartão de crédito com nome sujo
Cartão de crédito com nome sujo

Mas aí você se pergunta: por que eu quero deixar o meu dinheiro em um cartão pré-pago? Veja os benefícios do cartão pré-pago:

  • Compre pela internet, em lojas virtuais e serviços de streaming como Netflix e Spotify;
  • Aceito normalmente em diversos estabelecimentos;
  • Sem necessidade de comprovação de renda;
  • Possibilidade de pagamentos de contas, recarga de celular e saques;
  • Sem consulta ao SPC, Serasa e Boa Vista;
  • Perfeito para usar em viagens;
  • Controle melhor os gastos da sua família e dos seus filhos.

Dica 2: Encontre um cartão de crédito adequado à sua renda

Alguns cartões exigem que o solicitante tenha uma renda mínima para poder enviar a sua solicitação. Geralmente, isso acontece porque os bancos precisam fazer análises para decidir quanto de crédito eles podem liberar para cada cliente.

Por isso, solicitar um cartão de crédito adequado à sua renda aumenta as chances de aprovação. E é importante que você seja sincero no momento de informar seus dados.

  • Fique atento: cartões de crédito sem anuidade!

Cartões deste tipo nem sempre são os mais fáceis de serem aprovados. Geralmente, os cartões de crédito sem anuidade possuem uma análise de crédito mais apurada e por um motivo simples.

Imagine que você empreste o seu dinheiro e não cobre nada por isso. Imaginou? Para quem você emprestaria o seu dinheiro? Acreditamos que seja para pessoas que você confia e que não te dariam um calote.

Os bancos podem pensar a mesma coisa que você. Por isso, eles vão querer aprovar esse tipo de cartão apenas para clientes que eles conheçam bem.

Dica 3: Procure aumentar o seu score de crédito

Vamos ser sinceros com você: não é muito fácil solicitar um cartão com o nome sujo. Como falamos antes, é como emprestar dinheiro a alguém, e é preciso confiança.

Mas solicitar um cartão de crédito pré-pago, como mostramos neste post, é um bom começo para você organizar suas finanças e ter rotatividade de crédito em seu nome. Isso aumenta as chances de ser aprovado no futuro, e ter um cartão de crédito ainda melhor.

Se possível, procure negociar suas dívidas com os bancos e analise as propostas. Um empréstimo pode ser uma boa saída, já que em algumas vezes apresenta uma taxa de juros menor do que a do cartão e você quita suas dívidas.

Abra um Cadastro Positivo nos sites de proteção ao crédito pois, desta forma, toda conta que você quitar, entrará nesse registro, podendo aumentar seu score rapidamente.

Dica 4: Negocie suas dívidas

Alguns órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, realizam promoções em que clientes que possuem dívidas podem renegociar o valor e limpar o seu nome. Um dos mais conhecidos é o Feirão Serasa Limpa Nome.

No Feirão Serasa, você consegue visualizar todas as dívidas que estão no seu nome e renegociar o valor com a instituição de crédito. O processo é feito inteiramente online e o pagamento pode ser realizado via boleto bancário.

Outra forma de negociar é falando diretamente com a empresa que você está tendo problemas. Geralmente, uma ligação telefônica com um atendente pode te ajudar a pagar um valor mais acessível e te livrar das dívidas.

Quer saber como se livrar de todas suas dividas e ainda investir? Confira aqui como quitar as dívidas ou investir? Aprenda a equilibrar as contas!

Os melhores cartões de crédito para negativados

Ter cartão de crédito com nome sujo pode ser um desafio. Afinal, qual banco aceita negativado? Mas, saiba que existem instituições financeiras que liberam crédito para esse perfil.

Por isso, selecionamos os melhores cartões de crédito para negativados com limite e com ótima chance de aprovar na hora. Confira!

Santander SX

O Santander SX é um cartão de crédito fácil de ser aprovado para negativado, mesmo passando por análise de crédito.

Mas, o banco só aprova o cartão para negativado que tenha uma renda mínima de R$ 1.045,00, a quem não correntista. Já quem tem conta no Santander não precisa comprovar renda. Ademais, o Cartão SX oferece descontos no programa Esfera.

No Santander também tem como pagar boletos com o cartão de crédito, sendo uma ótima opção para concentrar e aliviar as contas do mês.

Cartão de Crédito BMG

O cartão de crédito BMG é sem anuidade e com cashback de 0,20% no crédito e 0,10% no débito! Assim, é a opção ideal para quem busca recuperar uma parte dos seus gastos, sem taxas no cartão e benefícios Mastercard!

O BMG é considerado fácil de aprovar com conta 100% digital e gratuita no banco BMG, Clube de vantagens com ótimos descontos e muito mais!

O cartão BMG Digital é a melhor opção de cartão de crédito para negativado. Ao fazer a solicitação de crédito, a análise é feita sem consultar os principais órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, e o cartão não exige renda mínima para contratação.

O Banco BMG faz uma pesquisa interna para o pedido do usuário. Assim, estar com o nome negativado não se torna um impeditivo tão grande para aprovação no cartão de crédito, já que outros critérios são avaliados pela instituição.

Entretanto, o cartão só pode ser solicitado após abrir uma conta digital. A conta é gratuita e tem serviços como transferências ilimitadas para qualquer banco e saques ilimitados na rede Banco 24 Horas.

Outros benefícios do Cartão BMG Digital são:

  • Zero Anuidade;
  • Taxas baixas e acessíveis;
  • Cashback pelo programa Volta Pra Mim;
  • Ampla aceitação em estabelecimentos nacionais e internacionais;
  • Autonomia para fazer o gerenciamento por meio do aplicativo.

Cartão Bradesco Neo Visa Platinum

O cartão de crédito Bradesco Neo Visa Platinum é um cartão de entrada do Banco Bradesco, considerado um cartão sem anuidade pois a regra para zerar a taxa é de gastos mensais de apenas R$ 50 por fatura.

Para pedir esse cartão basta abrir uma conta digital no Banco Bradesco e solicitá-lo.

Cartão Mercado Pago

O cartão de crédito Mercado Pago é perfeito para clientes da conta digital gratuita! Seu cartão é internacional e livre de anuidade, permitindo parcelar compras em qualquer estabelecimento no Brasil ou no exterior!

Por que é mais difícil conseguir um cartão de crédito estando negativado?

Quando você solicita um cartão de crédito, as financeiras fazem uma análise de crédito do seu perfil para entender se você terá ou não capacidade de arcar com os gastos.

Se você tem o nome sujo, as instituições financeiras diminuem a confiança delas em você. Por isso, conseguir um cartão de crédito acaba sendo um processo mais difícil.