Home Empréstimo Investimentos de médio prazo: Os 5 Melhores

Investimentos de médio prazo: Os 5 Melhores

0
Investimentos de médio prazo: Os 5 Melhores

Primeiramente, o mercado financeiro oferece uma ampla gama de investimentos de médio prazo e opções que podem apelar para os mais conservadores e arrojados. No entanto, algumas pessoas estão menos por dentro. É por isso que criamos conteúdo para explicar o que isto significa e quais são os melhores investimentos a médio prazo. 

Com sua ajuda, combinamos ativos com apetite de risco moderado, liquidez moderada e potencial de retorno relativo, particularmente através de informações de segmentos expandidos e decisões convincentes de construção de portfólio. Continue lendo para saber como.

O que são investimentos a médio prazo?

Investimentos de médio prazo são investimentos com retornos médios e períodos de retorno de 2 a 5 anos. 

Portanto, para atingir essas metas de investimento a médio prazo, é importante que os investidores tomem medidas corretivas e analisem a rentabilidade e a liquidez de seus investimentos. 

Investir em certos produtos de juros. Os fundos multimercados são uma excelente maneira de construir sua carteira de investimentos a médio prazo.

Para qual perfil de investidor são adequados investimentos a médio prazo?

Antes de tudo, começamos por nos conhecermos, alcançar nossos objetivos, levantar fundos, pensar no futuro e imaginar o futuro. Considere como seus investimentos atuais o ajudarão a alcançar e se concentrar em seus objetivos. 

A seleção do investimento deve se ajustar ao seu perfil de risco. Como investidor, você nunca poderá ficar desapontado com os resultados de seu investimento escolhido, já que muitos bancos de investimento têm um processo de verificação para garantir que seus especialistas de apoio sejam bons.

Para ajudá-lo nesta etapa de descoberta, separamos os três principais perfis que existem no mercado de investimentos. Tente encontrar o seu.

1. Conservador 

Este é o tipo de investidor que quer garantir seus investimentos.

2. Moderado

Você é o tipo de investidor que aceita investimentos de alto risco, mas que oferece maiores retornos e um grau de segurança.

3. Arrojado

No final, um investidor corajoso é aquele que decide assumir grandes riscos para obter grandes ganhos.

Investimentos a médio prazo para sua carteira

Antes de tudo, sabendo a importância de seu tempo e de seus investimentos a médio prazo, você deve conhecer suas opções. 

Experimente-os.

Títulos do Tesouro direto

Os títulos públicos podem ser adquiridos através do Tesouro Direto, a plataforma oficial de negociação do governo federal. 

  • Títulos de taxa fixa: um título de taxa fixa com uma taxa de juros baixa, mas com uma quantia previsível recebida no vencimento.
  • Ativo fixo: A Selic do Tesouro é uma opção de ativo secundário. Neste caso, o rendimento pode variar porque está ligado à taxa Selic; 
  • Títulos híbridos: O IPCA do Tesouro reporta os rendimentos associados a uma combinação de uma taxa de juros fixa e uma taxa de juros flutuante, nesse caso uma variação do IPC global do país.

Esses títulos são frequentemente utilizados para diferentes fins: por exemplo, aqueles que querem garantir o poder de compra da quantia investida ou para formar uma reserva de emergência. Portanto, podem ser investimentos com vencimentos diferentes para o investidor mais conservador. 

Você pode encontrar títulos de médio prazo nesta plataforma. Além disso, a Selic tem liquidez diária e baixo risco de mercado. Portanto, você pode resgatá-los a qualquer momento e manter o retorno esperado.

CDB

CBD significa Certificado de Depósito Bancário, conhecido por sua familiaridade com o mercado financeiro. Um produto emitido por bancos que são usados como cartas de crédito para capitalizar as operações de várias instituições e fornecer financiamento reverso. 

Curiosamente, o prazo de retorno é altamente variável, variando de 30 dias rápidos a 5 anos longos, com o prazo médio dentro desta faixa sendo definido como um investimento. 

Vale mencionar que alguns BDCs têm liquidez diária, o que pode ser extraordinário para alguns perfis de investidores mais ousados.

LCI e LCA para o médio prazo

Os LCIs e LCAs também são suas opções de interesse. Entretanto, seus emissores são bancos, não o governo, sendo assim, não há garantia do governo. Entretanto, estes investimentos são cobertos pelo Fundo de Garantia de Crédito (FGC). 

Ele representa até R$ 250.000.000 por CPF ou CNPJ em cada instituição emissora. Além disso, há um limite global de R$ 1 milhão por contribuinte, que é renovado a cada quatro anos. Se a obrigação de pagamento não for cumprida, o investidor recebe esta compensação.

Um importante ponto de venda dos ICVs e ECVs é a isenção do imposto de renda (IR). Neste caso, o retorno não é tributado, o que pode aumentar o retorno real do investimento. 

Assim como os títulos do governo, é possível encontrar LCIs e LCAs a médio prazo. Sem um problema comercial, vale a pena prestar atenção ao resgate antecipado, que pode não garantir o retorno acordado.

Fundos de investimento

Os fundos mútuos reúnem uma série de investidores com objetivos similares. A partir desta aliança, o grupo se torna um trabalhador especializado ou profissional para fazer mudanças. 

Em geral, esses fundos estão em diferentes categorias. Os principais: fundos de ações (AIF), fundos imobiliários (FII), fundos de renda fixa e fundos multimercados. 

Neste caso, você pode controlar as estratégias implementadas e não tem poder de decisão. Portanto, é muito importante que você confie no gestor do fundo e aceite as estratégias que ele ou ela propõe. Portanto, esta opção pode ser considerada mais arriscada.

Ações

Investir em empresas de capital aberto também pode ser uma boa opção para investimentos a médio prazo. Entretanto, é importante que você considere investir em ações com maior volatilidade a curto e médio prazo. 

Para evitar perdas, é necessário saber como investir em ações, se esta categoria contém mais riscos do que antes.

Conclusão

Contudo, para diversificar sua carteira de investimentos a médio prazo, é importante saber que existem várias opções no mercado e a escolha depende apenas de você e de seu perfil de investimento. Entre as opções atuais, muitas podem oferecer boa liquidez e retornos e, em última instância, ajudar você a alcançar seus objetivos: tudo o que você precisa é planejamento.

Escolha seus investimentos de forma equilibrada, pense primeiro em seus objetivos e depois no tempo que você quer gastar para alcançá-los. Uma vez escolhido desta forma, você deve analisar o período de retorno do investimento e a rentabilidade da oferta. 

Portanto, lembre-se que nunca é tarde demais para começar, e quanto mais você se aventurar no mundo dos investimentos, mais rápido você alcançará seus objetivos.