Home Educação Aprenda a Como Iniciar no Day Trade: O Que é e Melhores Dicas

Aprenda a Como Iniciar no Day Trade: O Que é e Melhores Dicas

0
Aprenda a Como Iniciar no Day Trade: O Que é e Melhores Dicas

Um dos métodos mais rápidos de negociação de ações no mercado de ações é o day trading. Sabendo como iniciar no Day Trade os investidores podem comprar e vender ativos financeiros, como ações, moedas e commodities, com estratégia de negociação.

O emocional, a pesquisa do mercado financeiro, a análise de gráficos e outras habilidades são necessárias para fazer negociações sendo consistente e lucrativo. Sendo assim, uma das primeiras etapas é perceber que, para ter ganhos em poucas horas ou minutos, você precisa de habilidades técnicas, intelectuais, psicológicas e emocionais.

O número de pessoas que querem se tornar traders está aumentando a cada dia. Para esclarecer qualquer confusão, leia este artigo para aprender como iniciar no Day Trade.

Entenda o que é Day Trade

Negociação intradiária é uma expressão que se traduz como “negociação do dia”. A compra e venda simultânea de ações durante uma sessão de negociação é conhecida como day trading nos mercados financeiros.

Você pode gerenciar ações, fundos, opções e uma variedade de ativos patrimoniais usando essa técnica, e pode comprar e vender ações com lucros em períodos muito curtos, de até 24 horas.

Para não perder oportunidades, os traders devem permanecer vigilantes e monitorar o mercado de ações durante o período de negociação.

Como fazer Day Trade?

Os traders intradiários geralmente exigem experiência no mercado. Para saber como iniciar no Day Trade, os iniciantes podem se inscrever em cursos. Aprenda as etapas preliminares para negociar.

  1. Registre-se em uma conta de corretagem.
  2. A próxima etapa é transferir seu dinheiro para a corretora para que você possa começar a colocar ordens de compra e venda no mercado de ações. Basta usar a corretora e se familiarizar com seus recursos para fazer isso.
  3. Pesquise as melhores empresas para investir e escolha os ativos certos para seu portfólio.
  4. Use um simulador de negociação.
  5. Confirme sua negociação depois de ter feito sua escolha.

Apesar da simplicidade desses procedimentos, os traders e investidores devem usar o gerenciamento de risco para evitar perdas substanciais.

Melhores dicas para iniciar no Day Trade

Antes de tudo, o segredo para um day trading é ter uma estrutura sólida e um plano sólido. Para aqueles que desejam investir em ações sem medo, compilamos algumas dicas valiosas.

Inscreva-se em um curso online gratuito

Um dos passos de como iniciar no Day Trade é começar com o aprendizado. Com a ajuda do curso, os iniciantes podem avançar para o nível profissional mais rapidamente e, ao mesmo tempo, evitar erros grandes.

Os iniciantes devem se concentrar em dominar esses métodos e determinar o que melhor se adapta ao seu perfil de investidor. A seguir estão as principais escolas de análise.

  • Tape Reading;
  • Análise Técnica;
  • Price Action.

Fazer um curso para aprender mais sobre negociação é a melhor maneira de começar com confiança. Para aqueles que querem começar a negociar no dia seguinte, há uma variedade de cursos online gratuitos disponíveis.

Utilize simuladores

Ao usar moeda virtual em vez de moeda real, um simulador é uma ferramenta que permite que os traders aprimorem suas habilidades em um ambiente seguro e monitorado.

Você pode entender e testar a dinâmica de sua estratégia ao negociar no modo de demonstração sem colocar seu dinheiro em risco. Mas é essencial ter sempre em mente que o mundo virtual é muito diferente do mundo real.

Portanto, os investidores podem usar essa atividade para aumentar a segurança ao negociar no mercado real, para verificar suas chances de ganhar negociações e para detectar e corrigir erros.

Tente um plano menos arriscado

O uso de estratégias de baixo risco é uma forma de reduzir os riscos significativos na negociação intradiária, bem como em outras formas de negociação intradiária.

Essas estratégias reduzem o risco e, ao mesmo tempo, permitem que os traders comprem e vendam ativos de curto e médio prazo.

Considerar o preço

O impacto dos custos não mercadológicos é um dos maiores erros que os novos entrantes cometem. As principais despesas são os impostos sobre os lucros obtidos e as taxas de corretagem.

  • Taxa de corretagem: o custo cobrado por um corretor para executar uma ordem de compra ou venda. Dependendo do corretor, o valor pode ser fixo ou variável.
  • Emolumentos: A bolsa cobra uma taxa pelo fornecimento de serviços de negociação. O valor é determinado pelo volume de fundos negociados.
  • Imposto de renda: 20% do lucro líquido obtido é tributado em todas as negociações do dia. Os impostos são devidos todos os meses no final do mês comercial após o qual são devidos.

Contudo, as melhores corretoras oferecem plataformas e pacotes projetados especificamente para a negociação intradiária. Esse é um substituto fantástico para reduzir os custos e se concentrar mais nesse tipo de negócio.

Esteja preparado emocionalmente

Cada pessoa lida com fatores emocionais de maneira diferente porque é único, tem experiências únicas e pensa de maneiras diferentes. Portanto, é melhor começar aos poucos e aumentar gradualmente suas metas até se sentir confiante.

Os investidores devem pesar os riscos e as recompensas do day trading para decidir se vale a pena. Mesmo que não tenham todos os recursos necessários para comprar ações, esse processo permite que os day traders invistam rapidamente com o potencial de se beneficiar da liquidez e conter perdas no curto prazo.

Como Iniciar no Day Trade

Conclusão 

Contudo, o objetivo do day trading é comprar e vender ações rapidamente para gerar lucros significativamente acima da média do setor. Sendo assim, saber como iniciar no Day Trade é comprar ações a baixo custo e observar as mudanças no mercado para determinar o melhor momento (no mesmo dia) para vender esses lotes.

A alavancagem está prontamente disponível, o que é uma das principais vantagens do day trading. Isso permite que você invista muito mais em compras de ações do que em seus ativos reais. Aprender o day trading e outras ferramentas estratégicas é um requisito para conseguir isso.

Portanto, o risco de cada ação ou negociação é usado para calcular a margem e você só paga a diferença. Para investir em day trading, você precisa de mais do que apenas coragem. Para analisar os movimentos, interpretar o contexto e identificar tendências, você precisa aprender a deixar as emoções e os “sentimentos” de lado.