Home Empréstimo XP Investimentos: A Plataforma De Investimentos Para Todos

XP Investimentos: A Plataforma De Investimentos Para Todos

0
XP Investimentos: A Plataforma De Investimentos Para Todos

Você pode investir em ETFs com uma carteira equilibrada na XP Investimentos. Ela oferece às pessoas físicas serviços de corretagem ajustáveis com opções de baixo e alto risco, bem como gerenciamento de investimentos.

XP Investimentos

Uma das principais corretoras digitais do Brasil é a XP Investimentos. Examinaremos essa corretora hoje. Verificaremos suas comissões, produtos e serviços, bem como se ela é segura ou não.

Confira Também: Como criar uma carteira de dividendos investindo em ações

O que é a XP Investimentos e como ela funciona? 

É uma corretora que permite que os clientes criem suas próprias carteiras de investimentos com Tesouro Direto, títulos de renda fixa, ações, fundos negociados em bolsa e outros ativos. Com ela, a negociação é rápida e simples, graças à sua interface acessível.

A empresa forneceu a diversos investidores acesso a investimentos lucrativos por meio de sua gestão de ativos online desde que foi adquirida pelo Banco Itaú em 2017.

Um investimento financeiro com gerenciamento de risco dinâmico e um investimento comprometido de longo prazo com rebalanceamento inteligente baseado em sua participação são agora os dois modelos que os clientes podem escolher.

Eles fornecem acesso a depósitos bancários a taxas de juros tentadoras para investidores de curto e médio prazo que não têm o risco do mercado de ações.

Segurança, é confiável?

Embora a XP Investimentos faça sucesso, não podemos nos esquecer de analisar uma das características mais importantes de qualquer plataforma de investimento: sua segurança e regulamentação.

No caso da XP Investimentos, você deve saber que ela é uma corretora brasileira. Portanto, ela é, antes de tudo, supervisionada pela Receita Federal (Autoridade Federal de Supervisão Financeira).

Essa entidade depende diretamente do governo e é responsável por manter a transparência e as boas práticas entre bancos, serviços de investimento e outras empresas, como seguradoras.

Portanto, podemos garantir que sim, a XP Investimentos é uma empresa confiável e segura para se investir.

É claro que o fato de ser uma plataforma segura e bem regulamentada não significa que você não possa perder dinheiro investindo com ela.

A conta XP Investimentos

Para acessar a plataforma XP Investimentos, é necessário registrar uma conta no site da corretora.

Somente pessoas físicas maiores de idade podem abrir uma conta. Portanto, não é possível abrir uma conta conjunta ou uma conta corporativa.

A conta XP Investimentos não tem custos iniciais, de manutenção ou de encerramento.

Abertura de conta

É muito fácil e totalmente digital abrir uma conta na corretora XP Investimentos. Não há nenhuma burocracia envolvida. Veja a seguir as ações a serem executadas:.

  1. Para abrir uma conta, preencha o formulário de registro com seu nome, CPF, endereço de e-mail e senha.
  2. Informe o órgão emissor, o estado de emissão, a data de emissão e o número do documento após selecionar entre RG, CNH ou RNE.
  3. Agora, insira as informações sobre sua mãe (nome dela, estado civil, sexo e local de nascimento) e, em seguida, marque as caixas ao lado de cada declaração.
  4. Insira as informações de sua família.
  5. Em seguida, insira todas as suas informações bancárias, lembrando-se de que cada entrada deve se referir a uma pessoa diferente.
  6. adicione seus dados profissionais para completar o formulário.

O processo de registro leva aproximadamente 10 minutos. Após a conclusão do processo, levará de 24 a 48 horas para que a corretora verifique os dados inseridos.

Como investir com a XP Investimentos

O que você precisa fazer para começar a investir com a XP Investimentos? Vou resumir em três passos simples.

Abrir uma conta na corretora

Abra uma conta na XP totalmente de graça. Se não se importar em pagar um pouco mais, você pode simplesmente abrir uma conta de títulos em seu banco pagando taxas de manutenção ou taxas no pagamento de dividendos.

Escolha seu investimento

Em seguida, escolha qual o tipo de investimento que deseja comprar e exatamente quanto deseja investir. 

Análise e acompanhe os resultados

Análise e acompanhe todos os seus investimentos na plataforma fornecida pela XP Investimentos. Por meio da análise, você aprenderá muito sobre sua negociação.

Você pode se perguntar: isso é tudo? Exatamente, você pode ver que o lado prático é muito simples. Agora, se você estiver interessado em fazer isso bem, vamos dar uma olhada na parte teórica.

XP Investimentos

Tipos de investimentos financeiros e exemplos

Em termos dos tipos de investimentos financeiros existentes, há várias categorias. Esses, também chamados de investimentos de portfólio, dependerão de vários fatores, como o prazo ou o tipo de produto. Portanto, seguindo esses critérios, poderíamos dizer que os principais tipos de investimentos são os seguintes: 

  • Investimentos ativos ou investimentos passivos, dependendo do risco que o investidor deseja assumir.
  • Investimentos em ativos financeiros, que são aqueles feitos em títulos, fundos, ações, depósitos ou investimentos físicos, que são aqueles referentes a ativos fixos ou materiais que são usados na produção.
  • Investimentos de renda fixa, nos quais uma prestação fixa e periódica é paga com um risco e um retorno conhecidos antecipadamente.
  • Investimentos em ações, em que um retorno é obtido dependendo de fatores que não permitem que o retorno e o risco sejam conhecidos antecipadamente.
  • Investimentos no mercado de ações, como compras de ações.
  • Investimentos em moedas, que consistem em comprar e vender moedas de diferentes países, jogando com as flutuações no valor dessas moedas.
  • Investimentos em matérias-primas, por exemplo, petróleo, ouro, madeira etc., que são usados na produção.
  • Fundo imobiliário, ou mais popularmente conhecidos como investimento imobiliário. Casas, instalações ou edifícios são os exemplos mais comuns.

Além disso, também é necessário fazer uma distinção entre investimentos de longo e curto prazo. Dependendo do período de tempo em que o investidor pretende obter um retorno. 

Nesse sentido, normalmente entendemos por investimentos financeiros de curto prazo aqueles que vencem em um período igual ou inferior a um ano.

Considerações Finais

Qual é o melhor tipo de investimento financeiro? Isso dependerá de muitos fatores e critérios: o perfil do investidor, o risco que você está disposto a assumir, a rentabilidade que você está buscando, os investimentos em mercados financeiros que você já possui ou domina.

A XP Investimentos é sem dúvidas uma das melhores do mercado e segura. Se deseja encontrar alguns desses tipos de investimento certamente a XP é o lugar certo.

Confira Também: Investir ou Empreender – O Que é Melhor?