Qual o custo para abrir uma loja de roupas?
Abrir uma empresa está cada vez mais simples e muitos tentam crescer como empreendedor no nicho do vestuário, sendo importante conhecer o custo para abrir uma loja de roupas.
Um dos setores com os maiores lucros e com uma grande variedade de clientes é o varejo de roupas, especialmente no Brasil.
É difícil começar um negócio do zero, especialmente se você quiser administrar o orçamento inicial e fazer um investimento em um empreendimento que vale a pena.
Portanto, é essencial ter uma compreensão clara da natureza do projeto, do escopo de suas expectativas, criar um plano de negócios e comparar o investimento necessário com o financiamento disponível.
Sendo assim, neste artigo, veja tudo sobre os custos iniciais de uma loja de roupas para oferecer orientação àqueles que desejam abrir uma.
Confira Também: Vender na Shopee: Passo a Passo e Dicas Para Ter Sucesso…
Fatores a considerar dependendo do tipo de loja
O tipo de negócio que você pretende abrir é a primeira coisa a ser esclarecida, conforme mencionado acima.
O custo para abrir uma loja de roupas total a ser investido será, sem dúvida, significativamente influenciado por vários fatores diferentes que precisam ser levados em conta.
O cliente-alvo
Determine quem será o cliente típico da loja antes de implementar qualquer plano. A venda de roupas masculinas ou infantis exigirá fornecedores completamente diferentes, um conjunto diferente de itens básicos de guarda-roupa em estoque, um conjunto diferente de custos etc., portanto, os planos serão diferentes. É aconselhável procurar uma clientela específica.
Localização
No caso de uma loja física, a localização do negócio é fundamental para seu sucesso. A localização ideal da loja é fortemente influenciada pelo tipo de cliente, pois as pessoas que fazem compras em shoppings geralmente não frequentam as mesmas áreas que as pessoas que frequentam lojas de roupas de atacado.
Portanto, você pode ver que uma estratégia que pode afetar o sucesso de um negócio ou empresa é a localização de cada loja.
Modelo de negócios
O custo para abrir uma loja de roupas varia muito, dependendo do modelo de negócios escolhido, quer você decida abrir uma loja física de roupas ou uma loja online.
Sem descartar a possibilidade de combinar as duas abordagens no mesmo negócio, no entanto o projeto exigiria um orçamento muito maior.
Quanto dinheiro é necessário para montar uma loja de roupas?
Saber com certeza o custo para abrir uma loja de roupas é um desafio, pois os custos dependerão muito da linha de roupas que você escolher comercializar e da localização do seu espaço de varejo.
Você deve começar procurando um local que atenda aos requisitos de espaço e tamanho da sua empresa. Estude possíveis propriedades comerciais que atendam às necessidades de sua empresa e que estejam em melhores condições depois de selecionar a área.
Compare os custos de pelo menos três deles. O custo de um espaço pode variar muito, dependendo da área e do tamanho, mas, em média, o aluguel mensal fica em torno de 800 reais.
O alvará de funcionamento é necessário para lojas, acelerando o processo e reduzindo o custo da licença. Cerca de R$50 a R$1000 serão gastos com a licença e o projeto de construção.
Em geral, a propriedade local (60 metros quadrados) precisará de alguma melhoria, como pintura ou trabalho elétrico. Assim, o custo da limpeza pode ficar em torno de R$100 a R$500.
A decoração e a funcionalidade da loja, que inclui os equipamentos (como computadores, caixas registradoras etc.) e os móveis (balcões, cabides, vestiários etc.), é outro aspecto crucial. ) assumem um significado especial. Isso pode chegar a R$2.500.
Custos para loja online (opcional)
Custos | Descrição | Custo estimado |
Desenvolvimento | Custo de desenvolvimento e personalização da loja online | De R$1.000 a R$10.000 |
Hospedagem e domínio | Custo da hospedagem da loja online e do registro de um nome de domínio | De R$50 a R$200 por ano |
Estoque | Custo de compra e armazenamento do estoque | Depende do tipo de roupa e do fornecedor, podendo variar bastante |
Marketing | Custo de promoção da loja on-line | De R$500 a R$5.000 por ano |
Custos operacionais | Custos gerais de manutenção, gerenciamento e operações da loja on-line | De R$500 a R$2.000 por ano |
Como tudo o mais, isso dependerá da qualidade e do design dos produtos, bem como dos requisitos específicos da loja. Uma loja de roupas de bairro não é o mesmo que uma loja no centro em que a renda média dos residentes é média-alta.
Você pode começar a fazer uma previsão para montar sua loja e ter sucesso agora que tem uma aproximação do orçamento necessário para colocar seu negócio de roupas em funcionamento.
Conforme mencionado acima, o primeiro passo é executar o plano de negócios, no qual todas as escolhas cruciais para o estabelecimento do negócio serão formalizadas.
Fatores que determinam a lucratividade
Contudo, ao montar e administrar uma loja de roupas, há uma série de despesas que precisam ser levadas para ter o custo para abrir uma loja de roupas. Em seguida, é fundamental pensar nas questões que afetarão a lucratividade da loja, incluem:
A capacidade de uma loja de roupas de gerar lucros depende muito da demanda do mercado pelos produtos que estão sendo vendidos. A probabilidade de a loja ser lucrativa aumenta se houver uma alta demanda pelo tipo de roupa que ela vende.
O nível de concorrência no mercado é outro ponto crucial. Pode ser mais difícil para uma nova loja se destacar e atrair clientes se houver muitos outros varejistas online oferecendo roupas semelhantes.
O dinheiro que sobra após a dedução dos custos das vendas é conhecido como margem de lucro. Quando uma loja tem uma margem de lucro alta, ela tem mais dinheiro para gastar em marketing e publicidade, o que aumenta as vendas e os lucros.
Outro fator crucial a ser considerado é a estratégia de preços. Pode ser um desafio atrair clientes se os preços forem muito altos. Preços muito baixos, entretanto, correm o risco de perder dinheiro com o estoque.
Confira Também: Como Abrir o MEI: Saia de Microempreendedor para Empresário