Home Empreendedorismo Conheça as áreas mais bem pagas freelancer

Conheça as áreas mais bem pagas freelancer

0
Conheça as áreas mais bem pagas freelancer

Primeiramente, com o crescimento do auto-emprego, cada vez mais profissionais estão encontrando novos caminhos de carreira. Fazendo trabalhos relacionados ou trabalhando remotamente, conheça as áreas mais bem pagas freelancer 

Com o aumento do número de freelancers, mais e mais empresas e clientes começaram a prestar mais atenção à contratação de profissionais neste campo. Especialmente durante a pandemia do ano passado, trabalhar a partir de casa tornou-se uma realidade para muitos freelancers e trabalhadores permanentes.

A independência se torna uma opção mais concreta e confortável, não apenas para aqueles que querem estabilidade no emprego desta forma, com maior flexibilidade em seus horários e exigências. Mas também para aqueles que se aproveitam da organização para trabalhar em casa ou em outro lugar.

Marketing, Comunicação e Tecnologia são as áreas mais bem pagas freelancer.

O que é um freelancer?

Um tradutor freelancer, que traduzimos para o inglês como freelancer, é uma pessoa que trabalha independentemente: todos os cargos são preenchidos posteriormente, e os profissionais não têm uma relação de trabalho permanente com ninguém. Uma taxa é cobrada para cada postagem. 

Este nome ganhou popularidade recentemente devido à variedade de coisas que podem ser feitas digitalmente que este formato também permite. Fotógrafos, copywriter, escritores, web designers, programadores. Existem diferentes tipos de freelancers que permitem a natureza baseada em eventos e contratos deste modelo.

O que é preciso para ser um freelancer?

Por exemplo, pense em um fotógrafo de casamentos. Um cliente entra em contato com você sobre este evento específico e você é pago para fazer algumas fotos, álbuns de fotos, arquivos digitais, o que você concorda em cita. 

Este é um grande exemplo de um freelancer: embora um casal possa querer contratar um fotógrafo em outros momentos de sua vida quando necessitam de imagens de alta qualidade. O contato entre cliente e fornecedor só ocorre quando o evento o exigir, geralmente com anos entre eventos. 

Portanto, para ser considerado como um freelancer, é necessário realizar um certo tipo de atividade que permita formalizar um contrato específico: um projeto, hora, uma entrega.

Muitos freelancers escolhem este tipo de atividade em tempos difíceis, mas oferecer seus serviços desta forma tem certas vantagens que podem ser consideradas quando se decide se deve retornar a um contrato permanente com uma carteira assinada ou se deve ser auto-sustentável para sua atividade. 

Quais são as áreas mais bem pagas freelancer? 

Agora, antes de listar as áreas mais bem pagas freelancer e suas taxas horárias, é importante saber:

Por exemplo, segundo Workana, um dos maiores portais freelance da América Latina, os salários por hora no Brasil são mais baixos do que na Argentina e no México. Mas o número de projetos lançados por freelancers em todas as categorias é maior; 

A própria Workana tem uma grande ferramenta que permite aos freelancers saberem como pagar pelo serviço. Esta é uma calculadora freelance que estima quanto você deve ganhar por hora com base em suas preferências de gastos e faturamento. 

Como você verá abaixo, o escopo do trabalho afeta tanto a renda quanto à elegibilidade que já discutimos. Bem, os quatro empregos mais bem pagos do mundo freelancer.

Programadores e desenvolvedores

Os avanços tecnológicos aumentaram a demanda por serviços de programadores e desenvolvedores web. Permitindo que os profissionais desta área trabalhem de forma independente, sendo uma das áreas mais bem pagas freelancer. 

O desenvolvimento de sistemas requer uma variedade de dispositivos e requer profissionais treinados e atualizados. 

O principal requisito é criar e manter um website, e-commerce ou blog no WordPress, Shopify ou Magento.

Após a curva ascendente do ano passado, o desenvolvimento de aplicativos Android e iOS está em ascensão, exigindo especialistas treinados na linguagem de programação React Native. 

O Brasil tem uma alta concentração destes profissionais responsáveis pela arquitetura web, programação e criação de interfaces web, etc. Ele ganha em torno de R$170,00 por hora.

Redator de Conteúdo Web

A necessidade de criação de conteúdo nunca foi tão grande. Os freelancers conscientes deste movimento estão encontrando bons empregos e os clientes estão procurando por esta estratégia de marketing. 

A escrita é uma das áreas mais bem pagas freelancer, um aspecto chave do conteúdo, apelando para os mais diversos tipos de escrita, incluindo a escrita institucional e informativa. 

Além de escrever bem, os escritores devem encontrar o melhor idioma para cada cliente, pesquisar os tópicos mais relevantes e traduzi-los em textos.

Nesta premissa, a escrita dedicada à SEO (search engine optimisation), mídia social, e-books ou infográficos é absolutamente necessária para profissionais que querem trabalhar como freelancer neste campo. 

Além de ler as últimas notícias sobre uma variedade de tópicos, escrever bons artigos e prestar atenção a detalhes concisos, os editores da web também devem se manter a par das tendências do mercado e do nicho de clientes ou do comportamento competitivo. 

Da maneira como funciona, eles sempre oferecem coisas seguras e fazem a diferença para quem as contrata. 

Dada a alta demanda por profissionais de escrita no ambiente digital, postamos algumas ótimas dicas sobre como conseguir mais trabalhos de escrita de conteúdo em nossa plataforma!

Para começar neste campo, recomendamos a obtenção da certificação de marketing de entrada do Hubspot (gratuita). Muitas plataformas, organizações, empresas e clientes exigem certificações mínimas para os autores de conteúdo web. 

São freelancers dedicados ao marketing de busca on-line. Ou seja, trabalhamos diretamente em ações que aumentam a probabilidade de que os usuários encontrem o que estão procurando nos motores de busca. Ganhe R$ 110,00 por hora (incluindo análise, implementação, SEO e ferramentas de desempenho).

Designer

Contudo, os projetistas também são uma das áreas mais bem pagas freelancer. Aqueles que amam o negócio de criar e desenvolver projetos podem utilizar este espaço no mercado que requer muito trabalho e nenhuma burocracia. 

Desde a criação de logotipos até projetos gráficos complexos, o trabalho de um designer é parte integrante do desenvolvimento de uma marca ou produto. O auto-emprego é uma grande oportunidade para a atividade profissional. 

O conhecimento das tendências do mercado e o uso das melhores ferramentas de edição e criatividade são algumas das qualidades a serem consideradas ao selecionar um designer.

A diferença é que temos a experiência em comunicação e publicidade para oferecer aos nossos clientes as melhores marcas e atividades. 

Especialmente nesta última fase (com a crescente demanda do mercado de tecnologia) as habilidades de um designer de experiência de usuário (UX) ou de interface de usuário (UI) brilham por completo.

Portanto, estas disciplinas e uma visão crítica da usabilidade fazem uma grande diferença nos projetos, facilitando as interações gráficas e estratégicas com produtos e plataformas. 

Eles são os reis da interatividade, dando vida a personagens e produtos em experiências virtuais e 3D. Mais de 60 desses profissionais ganham RS $90 ou mais por hora.