Home Notícias Caixa Tem: como usar e para que serve o aplicativo?

Caixa Tem: como usar e para que serve o aplicativo?

0
Caixa Tem: como usar e para que serve o aplicativo?

Antes de tudo, além de fornecer contas digitais a todos os residentes brasileiros, a aplicação Caixa Tem será utilizada para receber benefícios sociais e de emprego do governo federal, tais como: Auxílio Brasil, FGTS, Seguro Desemprego e Apoio Salarial. O pedido é administrado pela Caixa Econômica Federal. 

O Internet banking já é comum no Brasil. Hoje em dia, normalmente não vamos a uma agência bancária para realizar tarefas simples como pagar contas, cobrar salários, solicitar cartões de crédito, solicitar cartões de crédito ou transferir dinheiro.

O que é Caixa Tem?

Primeiramente, a Caixa Tem é uma aplicação criada pela Caixa Econômica Federal que facilita o pagamento de benefícios sociais ou de emprego. 

Com esta ferramenta, os residentes brasileiros podem utilizar Auxílio Brasil, Vale-Gás e outros fundos. 

O objetivo desta iniciativa é dar às pessoas mais experiência prática e facilitar o início sem ter que passar por longos procedimentos burocráticos para obter dinheiro legalmente. 

Caixa Tem
Caixa Tem

Portanto, em geral, faz sentido usar a plataforma para algumas transações, além de receber pagamentos. A plataforma está disponível nos sistemas Android e iOS.

Quem pode ter uma conta no Caixa Tem?

O objetivo do Caixa Tem é facilitar o pagamento de benefícios sociais, enquanto todo residente pode ter uma conta poupança social digital Caixa Tem. 

Sendo assim, isto significa que qualquer pessoa pode baixar o aplicativo para seu telefone celular, abrir uma conta bancária digital Caixa Temi e acessar os serviços da plataforma.

Como posso criar uma conta no aplicativo Caixa Tem?

Para criar uma conta com o programa Caixa Tem, basta baixar o aplicativo e ter seu ID pronto. Leia as regras em ordem.

  1. Faça o download do aplicativo Caixa Tem para seu smartphone. 
  2. Abra o aplicativo e clique em “Registre-se e abra uma conta”. 
  3. Para abrir uma conta, digite informações como nome, endereço, CPF e número de telefone celular. 
  4. Criar uma senha de 6 dígitos e confirmar reCAPTCHA. 
  5. Clique no link enviado a você para confirmar sua correspondência por e-mail.
  6. Envie uma foto com identificação, RG ou CNH ID e uma fotografia com o arquivo. 

Aguarde a confirmação. Lembre-se, se você tem direito a benefícios pagos com 

Caixa Tem, sua conta será aberta automaticamente.

Caixa Tem: veja as principais características

A Caixa Tem oferece aos usuários várias funções úteis. Veja o que eles são e entenda como funcionam:

Veja seu saldo

Primeiramente, é sobre o saldo. Muitas pessoas usam esta função para verificar se a Caixa Tem ganhou um prêmio e evitar loterias e caixas eletrônicos. 

A questão é muito simples. Ao entrar no aplicativo, você verá um ícone de olho sob seu nome na tela inicial e a frase “Ver saldo”. Clique nesta área para ver o saldo de sua conta.

Contudo, outra opção é selecionar o Status da Conta no menu logo abaixo da escala. Portanto, aqui você pode ver todas as informações sobre a atividade de sua conta durante os últimos 30 dias e no último mês. Você também pode visualizar transações futuras se você tiver registrado algo.

Faça transferências

A transferência a partir do aplicativo também é possível. Abaixo você encontrará instruções passo a passo sobre como fazer isso com o Caixa Tem:

  1. Vá para o aplicativo e toque em “Transferir dinheiro” na tela inicial; 
  2. então existem 3 opções na conversa automática inicial: digitar o número da agência de destino e o número da conta, ler o código QR com informações bancárias ou transferir para favoritos (ou seja, utilizar informações já salvas); 
  3. Se você quiser inserir dados, selecione o banco de destino, digite a agência e a conta se necessário;
  4. No próximo passo, selecione o tipo de conta de destino (conta corrente, conta poupança, conta corrente legal, conta poupança legal) e digite o CPF e o nome. 
  5. As informações a serem enviadas aparecem no chat. Sendo assim, se tudo estiver correto, basta pressionar sim. Será então solicitada a senha para acessar a Caixa Tem. Feito, dinheiro transferido. 

Clique em Comprovante se a transação exigir prova no final do processo. O arquivo será enviado para seu chat. Abra o criador e toque no ícone de compartilhamento para compartilhar ou salvar em seu telefone.

Portanto, você também pode fazer transferências pagando a nota criada em sua conta através do aplicativo de carteira digital ou o valor selecionado pelo banco.

Esta pensando em fazer um empréstimo? Confira os tipos de empréstimo e qual o melhor para você?

Como faço para pagar?

A Caixa Tem oferece algumas de suas aplicações por uma taxa. Na barra inferior na parte inferior da tela, você verá um sinal de dinheiro e “Pagar”. É o segundo ícone da esquerda. Clique aqui para ver as opções. 

  • Pagamento por máquina. 
  • Preço, 
  • Número do recibo. 
  • Envie a FOTO.

O pagamento de boletos segue a mesma dinâmica que os chatbots utilizados para transferências de dinheiro. Indica se a câmera do telefone entrou ou leu o código de barras. Após confirmar suas informações sobre o boleto, proceda ao pagamento. 

As tarifas gerais são de R$ 1.200, as tarifas de água, eletricidade, gás e telefone estão limitadas a R$ 600.

Pague na maquininha

Fazer negócios com a Caixa Tem é ainda mais fácil. Para isso, você precisa usar o saldo de sua conta. Somente transferência de conta. Peça para usar o código QR na máquina ao pagar a conta em um local físico. 

  1. Na aplicação: selecione Pagar. 
  2. Selecione Pagar no checkout. 
  3. Aponte seu telefone para o código QR fornecido por seu revendedor. 
  4. Confirmar o valor. 
  5. Se tudo estiver correto, digite sua senha.

O valor será automaticamente deduzido do saldo de sua conta. A contabilidade digital não emite cartões de débito físicos.

PIX para pagamentos

Antes de tudo, outro método de pagamento (ou transferência para outra conta bancária) é o PIX. Sendo assim, este método é semelhante ao de outras instituições financeiras. A seguir, veja como pagar com a Caixa Tem PIX. 

  1. Selecione “Pagar”. 
  2. Selecione Enviar Pix. 
  3. Selecionar as informações do destinatário (copiar e colar a chave PIX, código QR, PIX ou informações bancárias).

Dependendo do que você escolher, você inserirá as informações, digitalizará o código com a câmera de seu telefone, ou esconderá e colará o link/código. Digite o destino 

  • PIX (opcional). 
  • Digite o valor do pagamento. 
  • Defina a data de pagamento. 

Entretanto, se não houver problemas, complete o processo. O destinatário recebe a quantia imediatamente. Os comprovantes podem ser salvos ou enviados.

Receba dinheiro usando PIX

Assim como você pode pagar com PIX, a Caixa Tem também permite que você receba dinheiro através de PIX em sua conta digital. Para fazer isso, selecione novamente “Pagar” no menu abaixo e siga estes passos:

  1. Selecione Aceitar PIX. 
  2. Insira sua chave Pix (salve-a se você não a tiver). 
  3. Digite o valor que você gostaria de receber. 
  4. Escreva uma descrição ou mensagem (opcional) 
  5. Você pode compartilhar o código QR ou ler as fotos em seu telefone celular. 

Quando alguém completa o PIX para você, o pagamento é creditado na sua conta e muda o saldo do seu programa.

Compre online

Você quer comprar on-line com seu cartão de pagamento digital? Primeiro, você precisa fazer este passo a passo. Selecione “Cartão de débito virtual” no menu inicial. 

Você será então direcionado a uma página com os detalhes do cartão. As informações devem ser inseridas no sistema de comércio eletrônico da loja online. 

Caixa Tem
Caixa Tem

Sendo assim, após inserir o número, nome e período de validade do cartão, clique no botão “gerar” para visualizar o código de segurança.

O código muda a cada compra e leva apenas alguns minutos. Portanto, insira um novo código cada vez que você fizer uma nova compra. 

Hoje em dia, até mesmo as capacidades de pagamento do WhatsApp estão disponíveis com cartões digitais. Sendo assim, com o programa Caixa Tem, basta registrar-se no WhatsApp selecionando ‘WhatsApp – Visa’.

Recarregar seu telefone

Portanto, como outras contas digitais, a Caixa Tem permite que você recarregue o saldo de sua conta telefônica. Este serviço também é prestado através de chatbots. Tudo o que você tem que fazer é seguir estes passos: 

  1. Selecionar “Recarga de Telefone” no menu inicial;
  2. Clicar em “Digitar número com DDD” e informar dados;
  3. Selecionar e confirmar operadora;
  4. Informar o valor da recarga;
  5. Confirmar dados;
  6. Digitar a senha.

Como contatar e resolver dúvidas sobre a Caixa Tem?

Primeiramente, a Caixa Tem pode ser contatada através de vários canais. Sendo assim, os clientes podem entrar em contato através da plataforma financeira e ligar para os seguintes números de telefone:

  • 4004 0104, para as áreas metropolitanas.
  • 0800 104 0104, para todo o país.

Contudo, se as transferências digitais forem bloqueadas, os clientes podem desbloqueá-las ligando para o número da Caixa WhatsApp no 0800 104 0104. Portanto, o Caixa também pode usar este número para entrar em contato com os compradores para enviar informações, tais como ajuda com os cronogramas de pagamento. O Brasil, por exemplo.