Home Empreendedorismo Melhores nichos para empreender em 2023: se torne um empresário de sucesso

Melhores nichos para empreender em 2023: se torne um empresário de sucesso

0
Melhores nichos para empreender em 2023: se torne um empresário de sucesso

O Brasil passou por várias crises, alguns planejamentos não aconteceram como o esperado, por isso muitos decidiram não esperar por uma oportunidade melhor do que empreender. Você pode se enquadrar nesta categoria se estiver buscando as melhores nichos para empreender em 2023.

escrevendo em documento - Melhores nichos para empreender em 2023
Melhores nichos para empreender em 2023 – (Foto Pexels)

A chave para criar um negócio on-line confiável e bem-sucedido é, sem dúvida, identificar os melhores nichos para empreender. Não tem certeza de qual nicho selecionar?

Isto é crucial porque, sem nicho, um empreendedor não será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing eficiente. Isto levará a um problema que poderá ter um impacto negativo nas vendas e, eventualmente, ameaçar a viabilidade da empresa.

Confira Também: Funil de Vendas o que é e como fazer um?

Qual é o cenário atual para o empreendedorismo?

A situação econômica do Brasil ainda é muito desequilibrada como resultado dos efeitos da pandemia e da mudança do cenário político do país. Entretanto, algumas informações, como o declínio da inflação, sugerem que as coisas podem estar melhorando.

O Brasil sempre foi um país burocrático para novas organizações, além da situação econômica. Muitas pessoas continuam trabalhando informalmente apesar dos esforços recentes, como o desenvolvimento do microempreendedorismo individual (MEI).

É claro que o empreendedorismo não é um problema para aqueles que são capazes de reconhecer as oportunidades apresentadas por estas circunstâncias e se esforçam para se reinventar.

Confira Também: 

O que é um nicho de mercado?

Um nicho de mercado é uma forma de reunir um grupo de pessoas que compartilham metas, problemas e necessidades de conteúdo semelhantes.

Ao selecionar um nicho, você pode atender a esse público vendendo produtos físicos ou digitais que sejam relevantes.

Você não está realmente falando com ninguém quando tenta abordar todos os nichos do mercado de uma só vez.

O primeiro passo para construir seu negócio on-line é escolher seu nicho, portanto, faça isso agora.

Quais os obstáculos que você precisa superar para começar?

Atualmente, a MEI (Micro Empreendedor Individual), que inclui empresários que ganham até R$81.000, é uma opção de carreira. O único problema é que você só pode contratar um funcionário nesta categoria, o que pode ser intimidante para os novos.

Manter a viabilidade financeira do negócio durante os primeiros meses é outro desafio. Como resultado, é crucial executar um planejamento estratégico bem projetado.

O surgimento de categorias como MEI e ME (Microempresa), que facilitam a vida dos novos empreendedores, é outro problema recorrente com a burocracia. A expansão das mídias sociais também oferece meios econômicos para que as empresas atinjam diretamente seus públicos-alvo e estabeleçam relações diretas com eles.

Quais nichos são os mais lucrativos em 2023?

Os melhores nichos para empreender em 2023 e ganhar dinheiro on-line em estão listados abaixo.

Produtos de informática e eletrônicos

Os produtos de informática e eletrônicos tendem a ser um dos melhores nichos para empreender em 2023, se destaca como tendo experimentado alta demanda nos últimos anos.

Para que você assuma a liderança, o campo de tecnologia online terminou em 2022 com um crescimento de 49% sobre 2021, de acordo com a análise de tendências de comércio eletrônico da Octadesk/Opinion Box. Sim, há expectativas ainda maiores para este setor em 2023.

As principais razões para um número tão grande de solicitações são a comunicação online e a disponibilidade de serviços durante a pandemia, o que permitiu que mais pessoas utilizassem mais dispositivos tecnológicos.

mulher mexendo no notebook - Melhores nichos para empreender em 2023
Melhores nichos para empreender em 2023 – (Foto Pexels)

Além disso, existem outras formas de entrar neste mercado, além da venda de itens, como cadeiras de jogos, laptops e monitores.

Comprar produtos menos caros com um alto volume de negócios, baixo preço de compra e envio barato para qualquer lugar do Brasil é um bom lugar para começar. Exemplos incluem mouses, cabos e cartões de memória.

Trabalhar com bons fornecedores, os melhores e mais baratos através de importações, é a chave para o sucesso neste segmento de mercado.

Alimentação e vida Fitness

Não é de surpreender que alimentação e vida fitness, como a nutrição adequada, ocupem o centro das atenções em situações em que as pessoas estão mais informadas. 

Até 2023, o nicho da alimentação saudável estará entre os primeiros nichos graças a seu sucesso.

O principal fato buscado é que não temos tempo para aprender hábitos alimentares saudáveis para uma dieta equilibrada devido à loucura diária. Isto permitirá que os varejistas on-line que trabalham neste mercado incluam dicas úteis em suas estratégias de marketing de conteúdo.

Na realidade, os varejistas precisam mais do que apenas produtos naturais para apoiar os clientes em seu novo modo de vida.

Moda e acessórios

Uma das indústrias que nunca sai de moda é a moda. Em última análise, o vestuário é uma necessidade para todos na Terra. Isto inclui tanto aqueles que compram roupas mais comuns quanto aqueles que se esforçam para se manter na moda com estilo.

A propósito, quando se trata de acessórios e roupas compradas on-line, a indústria da moda tem o maior volume de negócios do mundo.

Manicure e Pedicure

Apesar de ser uma profissão antiga, os serviços de manicure e pedicure ainda são lucrativos para os pequenos proprietários de empresas.

Isto porque, independentemente do momento do ano, a demanda é normalmente alta. Como resultado, os especialistas nesta área podem cobrar por seus serviços.

Além disso, o apoio da mídia social permite promoções mais simples e o envolvimento mais imediato do consumidor. Estamos falando de um negócio modestamente lucrativo e de baixo investimento inicial.

Decoração

O mercado de casa e decoração pode ser considerado um dos mais promissores nichos de comércio eletrônico para se investir. Isto ainda é notável considerando que o faturamento neste setor aumentou em 23% no primeiro trimestre de 2017.

A busca constante por praticidade e personalização é um dos novos comportamentos de consumo que a população está mostrando ter. 

Esta qualidade também se reflete no mercado de decoração. Manter-se no topo das tendências e demandas dos clientes é crucial se este for o segmento de mercado escolhido por você.

O amplo mercado, numerosos produtos e sofisticadas estratégias de marketing são apenas alguns dos benefícios deste nicho de mercado. 

homem em escritório - Melhores nichos para empreender em 2023
Melhores nichos para empreender em 2023 – (Foto Pexels)

Considerações finais

Como você pode ver, os cinco nichos mais lucrativos oferecem incontáveis oportunidades de engajamento, criação de conteúdo e venda de bens físicos e digitais.

Estratégias de marketing podem ser aplicadas ao YouTube, Instagram, blogs, sites, e-mail marketing, anúncios do Google e muito mais. É mais fácil porque você conhece os melhores nichos para empreender em 2023.

Confira Também: Empreendedorismo: como fazer planejamento de negócio