Home Empréstimo Empréstimo Nubank: 5 coisas que você precisa saber antes!

Empréstimo Nubank: 5 coisas que você precisa saber antes!

0
Empréstimo Nubank: 5 coisas que você precisa saber antes!

Se você precisa de dinheiro emprestado para um projeto ou para pagar algumas dívidas pendentes, provavelmente já pensou em pedir o empréstimo Nubank. Você não é o único. 

Os empréstimos para famílias estão crescendo 18% ao ano, especialmente os empréstimos para habitação, que estão crescendo 35,7%. Portanto, é muito provável que haja alguém ao seu redor que tenha um empréstimo ou algum tipo de crédito aberto em uma instituição bancária.

Se você está pensando em solicitar o empréstimo Nubank e quer evitar problemas futuros com altas taxas de juros ou saber mais sobre as consequências que poderá enfrentar em caso de não pagamento, aqui no Top5Melhores damos algumas dicas para você ter em mente antes de tomar a decisão.

Confira Também: Os 5 melhores CDBs do mercado: rendimento de até 136%

Coisas que você precisa saber antes de solicitar empréstimo Nubank

Muitos consumidores agora recorrem ao empréstimo pessoal do Nubank para ajudar a financiar suas metas. Portanto, os credores precisam avaliar sua solicitação para garantir que você se qualifique para um empréstimo.

Os empréstimos pessoais são empréstimos sem garantia, o que significa que não estão vinculados a um ativo, como um carro ou uma casa, o que os torna um risco maior para os credores. 

Felizmente, aqui você vai conferir coisas que você precisa saber antes de solicitar empréstimo Nubank. Considere estas 5 dicas que podem ajudar.

Não peça mais dinheiro do que você precisa

Há alguns anos, quando você pedia um empréstimo, era comum que o banco oferecesse um valor maior do que o solicitado. 

Assim, se o motivo inicial do empréstimo fosse trocar a cozinha da sua casa, você acabaria tendo que reformar o banheiro ou comprar móveis novos. 

Atualmente, isso mudou muito, tanto por parte dos bancos quanto dos clientes. Os primeiros não concedem mais empréstimos com tanta facilidade e outros só solicitam o dinheiro de que precisam para uma finalidade específica.

Ao fazer um empréstimo, você tem que pagar o dinheiro emprestado, juntamente com juros, taxas etc., o que fará com que o valor total devido seja consideravelmente maior do que o valor emprestado. 

Portanto, ao fazer um empréstimo, é melhor ajustar o máximo possível o valor que deseja solicitar e evitar pagar mais juros sobre ele.

Por fim, o dinheiro que você precisa pagar ao credor limita a quantidade de dinheiro disponível em sua renda futura. Durante o prazo da dívida, há dinheiro que será retirado todos os meses para pagar a dívida, deixando-o com menos dinheiro a cada mês. 

Não há dúvida de que há muitos benefícios em contrair dívidas, como comprar uma casa, um carro ou pagar a faculdade de seus filhos, mas o mais importante é entender as condições a que você estará sujeito durante esse período e avaliar realmente o valor da dívida que você pode pagar. 

Muitas vezes, o Nubank lhe dirá quanto pode emprestar, mas isso não significa que você tenha de aceitar tudo. Lembre-se: só pegue um empréstimo com o valor que você acha que pode pagar, e não com o que lhe oferecem.

Estabeleça um relacionamento bancário com o Nubank

Antes de solicitar o empréstimo Nubank, pode ser útil abrir uma conta bancária nessa instituição.

Quando você estabelece um relacionamento bancário com o Nubank, ela tem um registro de seu comportamento financeiro, como transações em uma conta bancária, que pode ser levado em consideração ao analisar sua solicitação de empréstimo. 

Demonstrar responsabilidade financeira com seu credor pode ajudar a aumentar suas chances de aprovação.

Faça seus cálculos cuidadosamente

Os cálculos de quase todos os empréstimos são feitos pelo Nubank, mas, mesmo assim, ao explorar todas as opções, recomendamos que você também faça seus próprios cálculos e depois os compare com os cálculos fornecidos pelo seu consultor. 

Em geral, há uma certa margem de manobra na escolha do pagamento mensal, e muitas vezes somos tentados a escolher um extremo ou outro: pagar um valor muito baixo ou pagar um valor que o tire do empréstimo o mais rápido possível. 

A vantagem está no meio: escolha um pagamento mensal que lhe permita pagar o empréstimo confortavelmente e continuar a aproveitar sua vida sem estresse.

Quanto mais cedo você começar a se preparar para solicitar um empréstimo pessoal, melhor.  O planejamento antecipado lhe dá tempo para desenvolver um relacionamento bancário, o que provavelmente aumentará suas chances de sucesso.

O planejamento também lhe dá a oportunidade de agendar sua solicitação em um momento em que você pareça mais atraente financeiramente para o Nubank. 

Se você acha que receberá um aumento em três meses, por exemplo, considere a possibilidade de adiar a solicitação de empréstimo pessoal até essa data. 

Ter uma renda mais alta significa que pode haver uma chance maior de que seu empréstimo pessoal seja aprovado.

A mesma ideia se aplica ao crédito. Se você acha que sua pontuação de crédito provavelmente melhorará em breve, esperar até que ela aumente lhe dará mais chances de ser aprovado ou de obter uma taxa mais baixa.

Escolha o prazo que melhor se adapta a você

Ao decidir por um empréstimo em um banco ou em outro, o prazo de pagamento é um elemento crucial. Para uma hipoteca, o prazo pode ser de mais de 30 anos, enquanto que para um empréstimo pessoal, pode ser de apenas 5. 

Em geral, é melhor tender para empréstimos com prazo mais curto, mas você deve sempre ter em mente o que é melhor para sua situação. De qualquer forma, lembramos que é sempre uma boa ideia criar um fundo de emergência.

Esteja preparado e faça perguntas

Se você estiver conversando com um consultor financeiro ou especialista em empréstimos, certifique-se de ter em mãos todas as informações financeiras necessárias, como declarações de imposto de renda ou recibos de folha de pagamento, para ajudar na solicitação. 

Ao passar pelo processo de aprovação, certifique-se de entender sua taxa de juros e os termos do empréstimo Nubank, inclusive quais serão seus pagamentos mensais e quanto tempo irá pagar.

Entender os termos do empréstimo deixará sua mente tranquila. Isso também o colocará no caminho certo para cumprir o cronograma de pagamento do empréstimo, o que contribuirá para um histórico de crédito ainda mais sólido na próxima vez que você quiser solicitar um empréstimo. 

Afinal, vale a pena o empréstimo Nubank?

Quando estiver pronto para solicitar o empréstimo Nubank, entre em contato com a instituição. No entanto, existem outras empresas e bancos com outros termos e condições em seus empréstimos, vale a pena conferir antes de pedir no Nubank.

Confira Também: Cuidados ao solicitar um empréstimo: 5 precauções necessárias