Home Pessoal Dicas para economizar na decoração de Natal este ano

Dicas para economizar na decoração de Natal este ano

0
Dicas para economizar na decoração de Natal este ano

Dicas para economizar na decoração de Natal sem perder o espírito festivo. Podemos encher nossas casas com decorações natalinas imaginativas e também preparar saborosos pratos de Natal sem quebrar, concebendo soluções que não requerem um grande investimento de dinheiro.

Enfatizar a simplicidade e a moderação nos ajudará a celebrar um Natal mais econômico e responsável. Afinal, o Natal celebra o nascimento de uma criança em um estábulo, não em um hotel quatro estrelas. Ela também celebra fraternidade, esperança, solidariedade e família e nenhum desses conceitos requer grandes investimentos financeiros. Portanto, confira como economizar na decoração de Natal!

A Árvore de Natal

Não há nenhuma regra que diga que a árvore de Natal tem que ser um pinheiro ou abeto falso. Procure em volta da casa e do jardim um substituto. Árvores em vasos parecem ótimas, uma vez decoradas com luzes de Natal.

Economizar na decoração de Natal
Economizar na decoração de Natal – (Foto Pexels)

Até mesmo algumas plantas de casa podem conter um par de ornamentos e podem ser colocadas ao redor da casa para um toque festivo. Se você comprar uma árvore tradicional, é melhor investir num vaso – é mais ecológico e, com o mínimo de cuidado, pode ser reutilizado de ano para ano à medida que cresce. Uma vez terminado o Natal, é melhor colocá-lo lá fora e regá-lo bem, como qualquer outra planta ao ar livre. 

Grinaldas de Natal e plantas de Natal

Se temos pouco espaço mas queremos o cheiro fresco de uma árvore viva, podemos encomendar alguns galhos da loja (talvez até achar de graça) e colocá-los em um vaso com plantas do jardim. Amarre uma fita vermelha na base e pendure nossos enfeites e decorações favoritas nos galhos. 

Coloque mais ramos no parapeito da janela ou amarre-os com fio e faça uma grinalda informal para pendurar na porta principal. Junte alguns enfeites vermelhos com pinhas, ou alguns de nossos mais bonitos cartões de Natal e gravata com fita de cetim. A hera é outra planta festiva e barata para colocar ao redor de velas, toalhas de mesa, etc.

Decorações natalinas caseiras

Para decorar a sala de estar, em frente a um grande espelho ou na lareira, coloque várias tiras de fita de diferentes comprimentos e amarre um ornamento em cada extremidade. Cole-as de forma limpa ou aleatória contra a parede ou contra a parte superior do espelho. Colocar luzes ao redor das esquadrias das portas e janelas. Coloque uma corda em zig-zag contra uma parede vazia e pendure cartões de Natal nela; pode ser uma idéia um pouco antiquada, mas acrescentará um toque de cor e decoração sem gastar dinheiro. As velas são outra grande decoração. Em alguns países europeus, é costume fazer biscoitos em forma de Natal e pendurá-los na árvore – decorações comestíveis que também são deliciosas.

Reciclar embalagens de presente

Quando se trata de embrulhar (e especialmente desembrulhar) presentes, tente reciclar o máximo possível sem exagerar. Mantenha arcos em uma caixa para reutilizá-los, especialmente se você tiver ocasiões mais especiais ao longo do ano, tais como aniversários de crianças, etc. Também vale a pena enrolar ou dobrar cuidadosamente papel de embrulho de boa qualidade, pois será útil para embrulhar um presente menor da próxima vez; e se quisermos ser especialmente cuidadosos, podemos passar a ferro para remover amassados. Você não só estará economizando dinheiro, mas também estará ajudando o meio ambiente.

Dicas para economizar na decoração de Natal este ano

Um dos feriados mais esperados do ano está chegando. Junto com o Dia de Ação de Graças, o Natal é uma estação cheia de vida. O espírito de Natal está nas ruas, no ar você pode sentir aquela atmosfera festiva que muitos de nós amamos. É uma época de celebrações, jantares, compras e muita energia. 

Fazemos o nosso melhor para entrar nessa boa vibração, para que nossa casa se torne o centro do Natal para nós. Nós o decoramos com ornamentos e luzes de todos os tipos. Podemos não perceber isso antes, mas estes elementos podem nos custar mais dinheiro do que nos damos conta. Mas quando se trata do Natal, parece impossível saber como economizar dinheiro em decorações de Natal.

Economizar na decoração de Natal
Economizar na decoração de Natal – (Foto Pexels)

Como dissemos, para nós, o coração do Natal está em casa e fazemos tudo o que podemos para nos sentir em casa. Mas lembremos de uma coisa importante, o Natal não é um feriado que envolve gastar muito dinheiro, é um tempo para compartilhar, estar com a família e outros elementos que não exigem nada de material. 

Não é necessário gastar muito dinheiro para se divertir no Natal. Isto se aplica não apenas às decorações, mas a tudo, mas neste artigo, vamos nos concentrar no que nos custa muito dinheiro e nem percebemos isso: Decorações de Natal para o lar. Portanto, veja as dicas de economizar na decoração de Natal.

Faça uma lista e compre com antecedência

Os preços de alguns alimentos, e de muitas bebidas, podem subir muito no Natal, por isso é aconselhável comprar o máximo que se puder com bastante antecedência. Alimentos em latas ou frescos, sucos, vinhos, refrigerantes, lanches… (este conselho também se aplica a acessórios de Natal como papel de embrulho, toalhas de mesa, cartões, guardanapos, velas… Na verdade, o momento mais barato para estes artigos é logo após o Natal, quando as lojas querem limpar seu estoque de Natal, portanto tenha isso em mente se você tiver algum orçamento sobrando para este ano.

Como economizar dinheiro nas compras de Natal

Fazendo furinhos de vinho quentes ou frios é uma forma de “esticar” as garrafas que compramos. O vinho é a bebida ideal para uma festa sazonal; também é econômico, pois podemos usar um vinho local barato misturado com suco de maçã ou até mesmo água para esticar as quantidades!

Convidar todos os convidados a contribuir para o jantar

Se estamos passando o Natal com amigos ou familiares, podemos transformar o jantar ou almoço de Natal em uma iniciativa de grupo e pedir a diferentes pessoas que tragam comidas e bebidas diferentes. Há muitos acompanhamentos, como lanches e petiscos, bebidas – tanto alcoólicas quanto refrigerantes -, um bolo ou pudim de Natal, ou até mesmo uma caixa de biscoitos ou uma placa de nougat. Desta forma, os anfitriões não têm que suportar o fardo de todo o trabalho e despesas.

Crie um menu de Natal 

Veja as frutas e legumes em dezembro e escolha as receitas de Natal de acordo com a oferta sazonal, para economizar no final do ano. Evite alimentos como frutos do mar ou certos peixes que podem ser duas vezes mais caros no Natal do que em outras épocas do ano.