Home Pessoal App de Gestão Financeira: Tenha Controle Sobre Seu Dinheiro

App de Gestão Financeira: Tenha Controle Sobre Seu Dinheiro

0
App de Gestão Financeira: Tenha Controle Sobre Seu Dinheiro

Os aplicativos financeiros (app de gestão financeira) são muito úteis para manter nossas finanças atualizadas de forma prática e rápida.

Fáceis de usar, essas ferramentas nos permitem monitorar diariamente todos os dados econômicos, especialmente aqueles relacionados à nossa situação financeira, renda mensal, dívidas ou planos de pagamento.

O método clássico de papel e lápis ou de olhar a movimentação do banco deu lugar a outras propostas, os aplicativos de gestão financeira. Eles são uma boa ajuda quando se trata de gerenciar pagamentos e manter o dinheiro em ordem. Confira abaixo 5 aplicativos de gestão financeira que são uma boa maneira de manter suas finanças em ordem.

Confira Também: O Que é a Regra Dos 50 30 20? Organize Seus Gastos

O que é um app de gestão financeira?

Antes de tudo, uma ferramenta tecnológica que ajuda as pessoas com dificuldades para gerenciar suas economias é um app de gestão financeira.

Em outras palavras, com esse software, as pessoas podem gerenciar seu orçamento analisando suas receitas e despesas e, em seguida, tomar decisões que estejam de acordo com seu padrão de vida e situação financeira. Tudo isso com a conveniência do acesso aos dados na palma da mão.

Suas despesas ficam classificadas de várias maneiras. Você pode ajustar essa lista de acordo com suas preferências de gastos, selecionando as diferentes opções. Abaixo está um exemplo bem básico de uma lista: alimentação, entretenimento, contas, aluguel e transporte. 

Contudo, no final, a categorização de suas despesas permitirá que você as analise e mantenha uma contabilidade abrangente que mostrará claramente para onde seu dinheiro está indo. Qualquer um dos apps a seguir é uma boa maneira de controlar o dinheiro que entra e sai de sua conta. 

Nosso principal conselho é nunca gastar mais do que você ganha e, se você tiver dívidas, tente pagá-las o mais rápido possível.

Como funcionam os aplicativos de gestão financeira?

Os aplicativos de controle de gastos nos ajudam a simplificar a maneira como abordamos nossa relação com o dinheiro. 

Eles nos dão uma visão transparente de nossos gastos e receitas e nos dão o empurrãozinho necessário para administrar nosso dinheiro e atingir nossas metas de economia.

Cada aplicativo é especializado em uma área específica que o distingue dos demais. Recomendamos que você escolha o que melhor se adapta a você, dependendo do objetivo que está buscando no momento:

  • configurar um sistema para controlar suas despesas;
  • receber notificações que o alertem quando estiver gastando demais;
  • criar um plano para ajudá-lo a reduzir as dívidas pendentes;
  • acompanhar detalhadamente todas as suas contas;
  • ter uma visão geral em tempo real de suas finanças;
  • definir um valor fixo de gastos mensais.

Apps de gestão financeira

Graças aos avanços tecnológicos, agora é possível gerenciar suas receitas e despesas com a ajuda de aplicativos. Os principais programas móveis para gerenciar, planejar e organizar suas finanças são os seguintes:

Mobills

O Mobils, um serviço adorado por milhões de pessoas, envia notificações que facilitam o aviso de que você tem contas a pagar e, entre outras coisas, permite que você estabeleça metas financeiras. A ferramenta também oferece três tipos diferentes de planos, cada um com seus próprios benefícios para os usuários. 

Ter acesso a uma análise abrangente e altamente visual de sua vida financeira facilita ainda mais o diagnóstico de sua situação e o destino de todo o seu dinheiro. Outros destaques incluem a definição de metas de gastos e a criação de orçamentos, tornando o planejamento e a economia rápidos e fáceis.

Organizze

Uma ferramenta de acompanhamento financeiro chamada Organizze permite acessar várias contas online e fornecer uma visão geral dos saldos e transações mensais de todas as suas contas. Para organizar ainda mais seu orçamento, divida as categorias em subcategorias. 

Além disso, o Organizze não requer conexão com a Internet, o que o torna uma boa alternativa para aqueles dias em que você está fora de casa ou não consegue acessar o aplicativo. Como as outras opções, as versões disponíveis têm recursos gratuitos e opções pagas.

Money Lover

A Money Lover ganhou vários prêmios por ser o melhor aplicativo financeiro e móvel. O aplicativo de finanças pessoais da Money Lover ajuda você a segmentar seus fundos categorizando seu orçamento mensal. 

Você pode dividir seu orçamento mensal em diferentes categorias, o que o ajuda a categorizar seus gastos e a entender o fluxo de entrada de dinheiro. A plataforma o alertará quando seu orçamento atingir o limite para que você possa tomar as melhores decisões no futuro.

Orçamento Fácil

Esse app de gestão financeira chamado Orçamento Fácil foi desenvolvido exclusivamente por brasileiros e se concentra nos fatos e na situação da economia brasileira. Além disso, o aplicativo tem taxas de câmbio para mais de 90 moedas estrangeiras diferentes e tem até uma seção dedicada a cartões de crédito. 

Com esse programa, você pode administrar facilmente suas finanças pessoais e gerenciar suas receitas e despesas. A página inicial do aplicativo pode ser personalizada para que você possa listar e destacar informações importantes. Há dois tipos de contas: contas padrão e contas exclusivas para empresas e entusiastas.

Minhas Economias

Um dos mais populares é o app de gestão financeira Minhas Economias, que permite a obtenção de dados sem conexão com a Internet. Eles são sincronizados automaticamente em diferentes canais quando o dispositivo é reconectado. 

Não existe uma versão premium do Minhas Economias, portanto, todas as funções de gerenciamento estão disponíveis gratuitamente. Os usuários podem planejar o futuro e manter seus orçamentos atualizados.

Não desista ou esqueça do app para controle de gastos

Portanto, aqui está uma advertência muito importante. Se você já baixou alguns aplicativos e os desinstalou rapidamente para gerenciar coisas como refeições e finanças, saiba que não são necessariamente as ferramentas que são o problema. 

Sendo assim, defina suas metas financeiras de curto, médio e longo prazo antes de escolher o melhor aplicativo de gerenciamento financeiro gratuito ou pago. Acontece que os resultados que você deseja dependem de suas ações atuais, como o acompanhamento de suas receitas e despesas em um aplicativo de finanças e, o mais importante, o corte de seu orçamento mensal. 

À medida que você aprende mais sobre os melhores aplicativos de finanças pessoais, use essas ferramentas para simplificar sua vida e manter um diário financeiro. É claro, lembre-se do que foi dito sobre não desistir facilmente.

Confira Também: Trabalho Remoto no Exterior: Como Conseguir Uma Vaga de Emprego