Home Empréstimo 5 Melhores Aplicativos de Investimentos: Opções Ideais

5 Melhores Aplicativos de Investimentos: Opções Ideais

0
5 Melhores Aplicativos de Investimentos: Opções Ideais

Investir e negociar no mercado de ações não é novidade. A negociação nos mercados financeiros passou por desenvolvimentos significativos com os melhores aplicativos de investimentos

Um aplicativo de investimento permite aos usuários investir no mercado de ações, fazer negociações e visualizar preços. Esses aplicativos têm desempenhado um papel fundamental no crescimento da atividade no mercado de ações global. 

A praticidade e a acessibilidade permitem que os investidores negociem a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que tenham uma conexão com a Internet, sem mais delongas, confira os melhores aplicativos de investimentos.

Quais os melhores aplicativos de investimentos?

Os aplicativos de investimento podem ser úteis se você quiser aumentar seus ganhos por meio da Bolsa de Valores do Brasil. Por isso, compartilhamos com você aqueles que estão tendo um grande boom no mercado de ações e no mercado de investimentos, confira os 5 melhores aplicativos de investimentos.

XP Investimentos

Uma plataforma bastante intuitiva para investir no mercado de ações, com uma interface muito fácil de usar. Portanto, é uma boa opção tanto para quem tem conhecimento do mercado de ações quanto para iniciantes. De fato, é um aplicativo em crescimento no momento.

É uma plataforma governamental gratuita na Internet para que qualquer pessoa possa investir em títulos públicos sem a intermediação de bancos, corretoras ou outras instituições.

Nessa plataforma, você terá acesso aos títulos e às taxas emitidas pelo Banco do Brasil; uma de suas principais vantagens é que ela não cobra comissões.

Rico

Ela oferece uma poderosa experiência de investimento digital. Na verdade, ele dá aos usuários acesso a recursos abrangentes de gerenciamento de dinheiro por meio de um design bonito e prático. No aplicativo, você verá que as opções de orientação financeira, afiliação de contas, definição de metas, investimentos e serviços bancários são fáceis de usar e, acima de tudo, fáceis de navegar.

Além disso, permite acessar uma variedade de ativos de renda fixa (Tesouro Direto, Tesouro Selic, CDB, LCI e LCA) e ativos variáveis (fundos de investimento, fundos imobiliários e outras ações). O aplicativo também possui o modo Super Day Trade, que facilita a negociação de ações. 

É uma empresa integrada que proporciona grande confiança aos clientes que podem utilizar contas digitais e outros serviços.

Toro

Uma plataforma de negociação que não cobra comissões e, além de ser uma corretora de investimentos, não acrescenta taxas de corretagem adicionais. É uma plataforma líder em vários países e, no Brasil, também é usada por pessoas que querem investir.

Na Toro, você pode investir em ações com segurança e com a possibilidade de receber notificações sobre eventos do mercado, acesso gratuito a análises gratuitas de especialistas, etc.

Deve-se destacar também que a Toro é bastante inovadora em relação às corretoras convencionais, pois é voltada justamente para pessoas que estão iniciando no mercado de ações.

NuInvest

A NuInvest, antiga Easynvest, é uma corretora do Nubank. Assim como os outros produtos da empresa, o serviço tem como objetivo ajudar os usuários a investir sem burocracia. 

É uma corretora brasileira que se destacou nos últimos anos graças aos seus promotores de investimentos e é uma plataforma simples de usar. Atualmente, ela mantém um registro de negociação graças à sua portabilidade e facilidade de uso. Eles não cobram taxas de administração ou de transação por suas negociações.

O aplicativo também oferece corretores de imóveis, consultoria especializada e acompanhamento do retorno do investimento.

Banco Inter

O aplicativo do Banco Inter é um pouco parecido ao anterior. Além de ser uma plataforma de investimentos, ele também é um banco digital. 

Em outras palavras, ele combina as duas funções em um só lugar. Obviamente, isso significa menos volatilidade no portfólio de investimentos disponível para os clientes. 

Do ponto de vista regulatório, investir no Banco Inter é muito seguro. A instituição financeira foi licenciada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Como escolher um aplicativo para investir?

Escolher um aplicativo para investir dinheiro é uma decisão importante, você deve analisar as diferentes opções existentes no mercado. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a encontrar o aplicativo de investimento que melhor atenda às suas necessidades:

Defina suas metas: É importante saber para que você quer investir. Por exemplo, você quer economizar para a aposentadoria, comprar uma casa, financiar a faculdade de seus filhos ou simplesmente aumentar seu patrimônio?

Entenda as opções de investimento: alguns aplicativos oferecem investimentos em ações, títulos, fundos mútuos, imóveis, criptomoedas, entre outros. Verifique se o aplicativo oferece as opções de investimento nas quais você está interessado.

Avalie os custos: Entenda os custos associados ao aplicativo de investimento, como comissões, taxas de transação, custos de gerenciamento, entre outros. Certifique-se de que eles sejam transparentes e estejam dentro de seu orçamento.

Análise a usabilidade e os recursos: avalie a facilidade de uso, a interface do usuário, a capacidade de fazer depósitos e retiradas, entre outros. Escolha um aplicativo que seja intuitivo e fácil de usar, pois isso tornará sua experiência de investimento mais agradável.

Ferramentas e recursos: considere se o aplicativo oferece materiais educacionais

calculadoras de investimento ou outras ferramentas que possam ser úteis para suas necessidades de investimento, especialmente se você for um investidor iniciante.

Teste o aplicativo: Comece a investir com uma pequena quantia de dinheiro para se familiarizar com o funcionamento do aplicativo e avaliar se ele atende às suas expectativas. Isso permitirá que você saiba se o aplicativo é adequado para você antes de investir uma quantia considerável de dinheiro.

Por fim, procure opiniões de outros usuários e leia resenhas, pesquise o que os outros acham do aplicativo que você deseja usar. Isso lhe dará uma ideia da satisfação dos usuários atuais.

Considerações finais

O rápido avanço da tecnologia beneficiou os investidores ao oferecer os melhores aplicativos de investimentos, trazendo mais transparência e opções de investimento do que nunca. Originalmente, essa transformação tecnológica foi sentida mais nas experiências de negociação online, ou seja, na internet.

Entretanto, com mais investidores optando por usar dispositivos móveis, as partes interessadas do mercado de ações também se concentraram em aprimorar o uso de um aplicativo móvel.

Entretanto, os investidores mais sofisticados e os participantes ativos do mercado, como os operadores, provavelmente nunca se sentirão completamente à vontade para mudar para experiências somente em dispositivos móveis. 

Há limitações físicas no tamanho da tela do celular que frustram os fãs de gráficos e muitos dos recursos e ferramentas mais pesados das plataformas de negociação ainda estão ausentes ou compactadas nas versões móveis.

Os investidores experientes, tendem a preferir um nível mais alto de personalização que, na verdade, só pode ser feito em uma plataforma de desktop. Entretanto, para os investidores médios, a escolha entre usar versões móveis ou de desktop das plataformas de negociação é agora principalmente uma questão de preferência.