Top 5 ferramentas de vendas online! – Top 5 Melhores

Vender mais é o objetivo de 10 entre 10 empresas, não é mesmo? Mas como fazer para isso se tornar realidade? Conheça agora top 5 ferramentas de vendas online. Confira!

Criação de site Profissional

Desenvolver um site tornou- se algo quase banal devido a tantas ferramentas gratuitas existentes no mercado. Mas quando o assunto é criação de site profissional, a coisa não é tão simples assim…

Primeiramente, o seu site precisa atender a vários critérios do Google, e isso é para quem quer ter um bom posicionamento nos resultados de busca, é claro.

Em segundo lugar, para ter um site ideal e que colabore com as estratégias de marketing digital da sua empresa, o ideal é contratar uma agência de desenvolvimento de sites, no mais, você também pode conhecer outras 5 ótimas ferramentas para aumentar as vendas online, veja a seguir…

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Wix Empresa de desenvolvimento web

O Wix é provavelmente a melhor opção para facilidade de uso e opções de design e edição fáceis de usar.
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Shopify Empresa de desenvolvimento web

Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico para lojas online e sistemas de ponto de venda de varejo.
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KingHost Empresa de desenvolvimento web

KingHost é uma empresa brasileira de soluções digitais voltadas para profissionais de tecnologia e empreendedores, referência em hospedagem de sites.
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Hostinger Empresa de desenvolvimento web

Hostinger é um provedor de hospedagem na Web de propriedade de funcionários e registrador de domínios da Internet.
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Hostgator Empresa de desenvolvimento web

HostGator é um provedor de hospedagem compartilhada, revendedor, virtual privado e hospedagem dedicada.
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Google Meu Negócio

Essa ferramenta auxilia, e muito, na estratégia de Inbound Marketing do seu negócio, pois o objetivo dela é facilitar que o site da sua empresa seja encontrado no Google em pesquisas por produtos ou serviços.

Para isso, é utilizada a rede de pesquisa do Google e do Google Maps, onde ficam disponíveis para os usuários dados de localização, horário de funcionamento do estabelecimento, imagens, produtos e serviços disponíveis etc.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que gera relatórios de análise de desempenho do Google, e é instalado no seu site.

Esses relatórios te mostram dados para que você possa acompanhar a movimentação dos visitantes do seu site.

Essa ferramenta possui uma gama imensa de recursos de análise de dados, e é de suma importância dentre todas as ferramentas voltadas para o aumento de vendas.

Com o Analytics você consegue entender, por exemplo, dados do público-alvo, como região, dispositivo usado na pesquisa, interesses, sexo, idade etc.

Com esses dados é muito mais fácil traçar o perfil da sua persona, e a partir daí, elaborar estratégias de marketing mais eficazes.

Plugin SEO

Os Plugins são ferramentas adicionais muito úteis para adicionar funcionalidades importantes a programas maiores.

Fica mais fácil de entender citando um exemplo, no caso de um Plugin SEO, como o Yoast, por exemplo, sua função é facilitar a otimização dos conteúdos em SEO.

O SEO é uma técnica de escrita que facilita que um conteúdo seja encontrado nos motores de busca, e o Plugin SEO aponta eventuais falhas e facilita a otimização do conteúdo mostrando uma lista de critérios a serem seguidos, como links internos e externos, meta descrição, quantidade de vezes que a palavra-chave foi usada no texto etc.

Blog

O Blog é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas online! Podemos dizer que é praticamente “obrigatório” hoje em dia que sua empresa tenha um site com área de blog.

O motivo é muito simples: a postagem de conteúdo otimizado em SEO na área de Blog do seu site de maneira constante e realizado como parte de uma estratégia de marketing digital, inclusive também é uma excelente alternativa usar na sua loja virtual de dropshipping, e fundamental para facilitar que seu site seja encontrado nas pesquisas dos consumidores no Google.

Bonus – Ferramentas de Vendas Online: Google Ads

O Google Ads é a ferramenta mais utilizada para anúncios pagos, ou seja, não é uma estratégia orgânica como o SEO, por exemplo.

Assim, os banners e anúncios serão exibidos nas páginas que oferecem espaço para isso.

Como a grande maioria das compras online vem de pesquisas no Google, essa ferramenta é altamente eficaz para o seu e-commerce.

Uma vantagem dessa ferramenta é que o pagamento é feito conforme o resultado da campanha, você paga da seguinte forma:

  • Custo por clique (CPC);
  • Custo por mil impressões visíveis (vCPM);
  • Custo por aquisição (CPA).

O alcance do Google Ads é significativo, por isso vale a pena investir em anúncios pagos.

Ferramentas de Vendas Online: Conclusão

O ideal é que as ferramentas sejam utilizadas simultaneamente, mas de maneira estratégica, ou seja, é preciso que tudo seja adaptado conforme a realidade do seu negócio.

Para isso, é importante contar com profissionais especializados em Marketing Digital, desde o desenvolvimento do seu site até a escolha das melhores ferramentas.

Tenha sempre em mente que a estratégia de Marketing Digital é um ponto relevante da estratégia de crescimento do seu negócio online.

Invista em um site ou e-commerce para aumentar suas vendas e seus lucros mais rapidamente e reforce a sua presença digital!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Comente e compartilhe essas informações, elas podem ser úteis para alguém!

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