Top 5 ferramentas de vendas online! – Top 5 Melhores
Vender mais é o objetivo de 10 entre 10 empresas, não é mesmo? Mas como fazer para isso se tornar realidade? Conheça agora top 5 ferramentas de vendas online. Confira!
Criação de site Profissional
Desenvolver um site tornou- se algo quase banal devido a tantas ferramentas gratuitas existentes no mercado. Mas quando o assunto é criação de site profissional, a coisa não é tão simples assim…
Primeiramente, o seu site precisa atender a vários critérios do Google, e isso é para quem quer ter um bom posicionamento nos resultados de busca, é claro.
Em segundo lugar, para ter um site ideal e que colabore com as estratégias de marketing digital da sua empresa, o ideal é contratar uma agência de desenvolvimento de sites, no mais, você também pode conhecer outras 5 ótimas ferramentas para aumentar as vendas online, veja a seguir…
Wix Empresa de desenvolvimento web
Shopify Empresa de desenvolvimento web
KingHost Empresa de desenvolvimento web
Hostinger Empresa de desenvolvimento web
Hostgator Empresa de desenvolvimento web
Compartilhe com seus amigos o que você gostar no nosso Blog!
Google Meu Negócio
Essa ferramenta auxilia, e muito, na estratégia de Inbound Marketing do seu negócio, pois o objetivo dela é facilitar que o site da sua empresa seja encontrado no Google em pesquisas por produtos ou serviços.
Para isso, é utilizada a rede de pesquisa do Google e do Google Maps, onde ficam disponíveis para os usuários dados de localização, horário de funcionamento do estabelecimento, imagens, produtos e serviços disponíveis etc.
Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta que gera relatórios de análise de desempenho do Google, e é instalado no seu site.
Esses relatórios te mostram dados para que você possa acompanhar a movimentação dos visitantes do seu site.
Essa ferramenta possui uma gama imensa de recursos de análise de dados, e é de suma importância dentre todas as ferramentas voltadas para o aumento de vendas.
Com o Analytics você consegue entender, por exemplo, dados do público-alvo, como região, dispositivo usado na pesquisa, interesses, sexo, idade etc.
Com esses dados é muito mais fácil traçar o perfil da sua persona, e a partir daí, elaborar estratégias de marketing mais eficazes.
Plugin SEO
Os Plugins são ferramentas adicionais muito úteis para adicionar funcionalidades importantes a programas maiores.
Fica mais fácil de entender citando um exemplo, no caso de um Plugin SEO, como o Yoast, por exemplo, sua função é facilitar a otimização dos conteúdos em SEO.
O SEO é uma técnica de escrita que facilita que um conteúdo seja encontrado nos motores de busca, e o Plugin SEO aponta eventuais falhas e facilita a otimização do conteúdo mostrando uma lista de critérios a serem seguidos, como links internos e externos, meta descrição, quantidade de vezes que a palavra-chave foi usada no texto etc.
Blog
O Blog é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas online! Podemos dizer que é praticamente “obrigatório” hoje em dia que sua empresa tenha um site com área de blog.
O motivo é muito simples: a postagem de conteúdo otimizado em SEO na área de Blog do seu site de maneira constante e realizado como parte de uma estratégia de marketing digital, inclusive também é uma excelente alternativa usar na sua loja virtual de dropshipping, e fundamental para facilitar que seu site seja encontrado nas pesquisas dos consumidores no Google.
Bonus – Ferramentas de Vendas Online: Google Ads
O Google Ads é a ferramenta mais utilizada para anúncios pagos, ou seja, não é uma estratégia orgânica como o SEO, por exemplo.
Assim, os banners e anúncios serão exibidos nas páginas que oferecem espaço para isso.
Como a grande maioria das compras online vem de pesquisas no Google, essa ferramenta é altamente eficaz para o seu e-commerce.
Uma vantagem dessa ferramenta é que o pagamento é feito conforme o resultado da campanha, você paga da seguinte forma:
- Custo por clique (CPC);
- Custo por mil impressões visíveis (vCPM);
- Custo por aquisição (CPA).
O alcance do Google Ads é significativo, por isso vale a pena investir em anúncios pagos.
Ferramentas de Vendas Online: Conclusão
O ideal é que as ferramentas sejam utilizadas simultaneamente, mas de maneira estratégica, ou seja, é preciso que tudo seja adaptado conforme a realidade do seu negócio.
Para isso, é importante contar com profissionais especializados em Marketing Digital, desde o desenvolvimento do seu site até a escolha das melhores ferramentas.
Tenha sempre em mente que a estratégia de Marketing Digital é um ponto relevante da estratégia de crescimento do seu negócio online.
Invista em um site ou e-commerce para aumentar suas vendas e seus lucros mais rapidamente e reforce a sua presença digital!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Comente e compartilhe essas informações, elas podem ser úteis para alguém!
SE VOCÊ GOSTOU DESTE ARTIGO, NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR NOSSO BLOG TOP 5 MELHORES! LÁ, FALAMOS SOBRE PRODUTOS, PREÇOS, CUIDADOS COM O SEU DINHEIRO, DICAS E MUITO MAIS!!