Início Educação Controlar Gastos: Benefícios de definir limites de gastos com cartão de crédito

Controlar Gastos: Benefícios de definir limites de gastos com cartão de crédito

Controlar Gastos: Benefícios de definir limites de gastos com cartão de crédito
Controlar Gastos: Benefícios de definir limites de gastos com cartão de crédito
Publicidade

É divertido pensar em uma vida sem limites, mas no mundo real um limite pode ser uma coisa boa. Isso pode nos ajudar a permanecer com segurança dentro de nossas possibilidades, como um limite de velocidade. O mesmo vale para decidir definir um limite para definir e controlar gastos pessoais com cartão de crédito. Estabilidade financeira, é tudo sobre um nível saudável de controle.

Publicidade

Você deve estar se perguntando, os cartões de crédito já não vêm com um limite? Sim, mas isso é definido pelo seu credor e representa o valor máximo que você pode cobrar na conta. Assim, ir um passo além para definir seu próprio limite de gastos como parte de seu orçamento pessoal pode resultar em todos os tipos de benefícios, desde orçamento e economia até a criação de pontuações de crédito mais saudáveis. 

Por isso, Encontre o equilíbrio certo entre gastos e orçamento, definindo um limite de gastos com cartão de crédito.

Controlar Gastos: Benefícios de definir limites de gastos com cartão de crédito

Benefícios dos limites de gastos

Definir seu limite de gastos pessoais pode fazer mais do que ajudar a mantê-lo dentro do orçamento. Aqui estão algumas outras coisas que podem ajudá-lo a fazer:

Aprenda a pensar fora da caixa

Você já deve ter gastado dinheiro com coisas que não precisava ou deveria, certo? Mas, se você não tivesse dinheiro e o cartão de crédito naquele momento, teria evitado isso, correto? Basicamente, isso significa que, quando você enfrenta restrições, pode estar mais aberto para encontrar novas maneiras de fazer as coisas. 

Mas como isso se traduz no limite de gastos do seu cartão de crédito? Digamos que você tenha pedido muito comida para viagem recentemente. Com um novo limite que você se impor, você pode ficar mais motivado a gastar menos com compras ou fazer mais comida caseira, cancelar aquelas pizzas ou lanchinhos noturnos desnecessários podem ser uma boa economia.

Publicidade

Mantenha sua utilização de crédito baixa

Seu índice de utilização de crédito é uma medida de quanto do seu crédito rotativo total disponível você está usando. Os modelos de pontuação de crédito podem ser um fator importante na determinação de sua pontuação de crédito. De acordo com contadores e especialistas, é melhor se você puder manter sua utilização de crédito abaixo de 30%. Seu limite de gastos imposto por si próprio, pode te ajudar a manter sua taxa de utilização de crédito baixa. E isso pode ser bom para sua pontuação de crédito.

Economizar

De acordo com especialistas de crédito, as pessoas podem gastar mais com cartão de crédito do que com dinheiro. Portanto, ter um limite de gastos pode ajudá-lo a permanecer dentro de suas possibilidades. E isso pode economizar dinheiro para você investir em seus outros objetivos financeiros. Usar o aplicativo móvel do seu cartão de crédito ou uma ferramenta de orçamento pode ajudá-lo a ficar de olho nas coisas.

Mantenha o controle e configure alertas

Com os aplicativos atuais, acesso online e serviços bancários móveis, acompanhar os gastos com cartão de crédito é mais fácil do que nunca. Dependendo do seu emissor, algumas ferramentas podem alertá-lo quando seu saldo ficar alto ou até mesmo quando as compras forem feitas. 

Publicidade

Se você é titular de um cartão de crédito digital, pode acompanhar seus gastos em tempo real com notificações instantâneas de compra. Além disso, você pode configurar alertas para notificá-lo sobre seu saldo e pagamentos recorrentes.

Entenda seus hábitos e veja como controlar gastos melhor

Os cartões de crédito vêm com alguns grandes benefícios, desde recompensas por compras até proteção contra fraudes. E as ferramentas digitais dos emissores de cartões de crédito podem tornar mais simples do que nunca gerenciar seu dinheiro a qualquer hora, em qualquer lugar. 

Publicidade

Independentemente de como você acaba gerenciando seus gastos, aprender algumas regras fundamentais sobre orçamento e definição de metas pode ajudá-lo a entender seus hábitos. E lembre-se, você precisará usar seu cartão de crédito com responsabilidade para aproveitar todos os benefícios que ele oferece.

Use o Cartão de crédito com responsabilidade

É fácil adquirir o hábito de usar um cartão de crédito ao fazer compras. Pode ser uma maneira simples e rápida de pagar – se você gosta da conveniência de não carregar dinheiro ou quer ganhar recompensas quando gasta. Mas e seus outros hábitos de cartão de crédito? Você está usando seu cartão de uma forma que ajuda – ou prejudica – seu crédito?

Por isso, monitore seu crédito. É sempre uma boa ideia ficar de olho no seu crédito. Assim, monitorar seu crédito pode ajudá-lo a acompanhar onde você está. E é outra maneira de ajudá-lo a identificar erros e possíveis tentativas de fraude que podem prejudicar seu crédito.

Controlar Gastos: Use seu cartão de crédito para ajudar seu crédito

Por fim, esteja você construindo, reconstruindo ou mantendo seu crédito, um cartão de crédito pode ser uma ferramenta valiosa – se você o usar com responsabilidade. Fazer coisas como fazer pagamentos em dia, pagar mais do que o mínimo, usar apenas o crédito que você precisa e monitorar seu crédito pode ajudar a garantir que o uso do cartão de crédito esteja ajudando – e não prejudicando – seu crédito.

Então, essas foram as dicas do Top 5 Melhores para você controlar gastos no seu cartão de crédito e evitar se endividar. Gostou? Então, confira também o nosso artigo sobre Pagar Cartão de Crédito corretamente, evitando juros e uma bola de neve. Por fim, te desejamos uma boa sorte na mudança de hábitos para controlar melhor seu uso do cartão.

Publicidade