Início Pessoal Conheça os melhores cursos de inglês online gratuito 

Conheça os melhores cursos de inglês online gratuito 

Publicidade

Ter conhecimentos de inglês é uma excelente forma de agregar valor ao seu currículo. E para alcançar esse objetivo, viemos trazer ao seu conhecimento os cursos de inglês online e gratuito que vão te ajudar a desenvolver as habilidades necessárias no conforto do seu lar. 

Publicidade
Conheça os melhores cursos de inglês online gratuito 
cursos de inglês (Imagem – Pexels)

Alguns sites se especializaram neste tipo de conteúdo e oferecem do básico ao avançado. Conhecimentos que permitem aos estudantes não só conhecer a língua. Entretanto, desenvolver a teoria junto com a prática em treinos que aprimoram a compreensão da melhor forma e com excelência. 

E o bom de ser online é a flexibilidade de horários e liberdade para adaptar tudo conforme a rotina pessoal. Independente do lugar que se esteja e claro. Sem custos para o seu bolso. 

Dicas dos melhores cursos de inglês online gratuitos 

A língua inglesa é considerada uma língua universal. Ajudando os alunos a viajar internacionalmente de forma autônoma e independente. A disputar cargos melhores e mais cobiçados, sem falar nas coisas boas que faz em nossos cérebros.

Conheça os melhores cursos de inglês online gratuito 
melhores cursos de inglês (Imagem – Pexels)

Venha agora conferir as melhores opções que disponibilizamos para você neste artigo e não fique parado. Nesse sentido, aproveite todas as oportunidades de conhecimento que vão acrescentar à sua vida e ao seu currículo. 

Duolingo 

Antes de tudo, este é um site de cursos de inglês online e gratuito, que fornece aulas em outros idiomas além do inglês. Portanto, a plataforma de estudos dá acesso aos conteúdos através de dispositivos com seu aplicativo para os celulares. Tanto Androids quanto os iPhones. 

Publicidade

O ambiente de aprendizagem pode ser configurado de acordo com as metas diárias de aprendizagem que o aluno deseja e os níveis em que o aluno deseja aprender.

As opções dos níveis vão do básico ao avançado, sendo. Portanto, um site acessível a todos os públicos das mais diversas idades e grau de formação. 

No Duolingo, o treinamento dos alunos é feito nos 04 pilares que norteiam o idioma, que são: leitura e escrita, conversação e audição. 

Publicidade

Do mesmo modo, os exercícios variados permitem que os alunos treinem a escrita e a fala. Ouvindo as pronúncias corretas e com a repetição em voz alta podem ser corrigidos. 

Infelizmente os cursos não dão direito a certificados. Mas as aulas são temáticas, onde o aluno faz o desbloqueio dos conteúdos novos, conforme vão concluindo as lições dos níveis atuais. 

Publicidade

Busuu 

Antes de mais nada, outro site de cursos de inglês online e gratuito é o Busuu,  que disponibiliza, através de sua ferramenta, aulas de outros idiomas. Possibilitando ao aluno o aprendizado em seu ritmo próprio. Personalizando suas metas no dia a dia e planos de estudos. 

Também é possível através do curso de inglês completo. A opção por temas de acordo com seus interesses, tais como: negócios, história, cultura, viagens, alcançando o interesse de forma atrativa para todo tipo de público: viajantes e trabalhadores. 

Os exercícios, que não são somente de leitura e escrita, são para treinar a pronúncia por meio da inteligência artificial. Com diálogos que os linguistas desenvolveram para o site, por exemplo. 

Quando se tem o acesso na comunidade online, os exercícios de conversação. Praticando inglês com nativos, o que é ótimo para a prática. 

Os níveis são do iniciante ao avançado e conforme as fases vão passando. Recebem um certificado de conclusão do site. 

Publicidade

Kultivi 

Esse site oferece o curso de forma gratuita e online. Com o certificado garantido. Nesse sentido, o acesso a diferentes cursos e material em vídeo serve de apoio e também é segregado por período. Sem limitar com prazos estipulados para acesso ao conteúdo. 

Publicidade

Para ter acesso a essa oportunidade de ouro. Basta entrar e fazer o cadastro na plataforma dos cursos de inglês online e gratuito. Verificar a metodologia aplicada pelos profissionais de ensino, dependendo do curso.

O público-alvo é diversificado, e os recursos estão disponíveis apenas para assinantes, em seus planos anual e mensal.

As aulas vão do nível básico ao avançado. Com foco em conversação e gramática, e exercícios disponibilizados pelos professores. Contém diálogos e exemplos, onde praticar a pronúncia através de vídeo. Sem pausar por ter um tempo determinado para os testes disponíveis. 

IFRS – Instituto Federal do Rio Grande do Sul  

São 14 cursos de inglês que o IFRS disponibiliza no site, todos com datas limites para a inscrição. Mas, por outro lado, existem certificados emitidos por eles.

Publicidade

O nível é básico, leitura e audição focados em diferentes contextos, desde entrevistas de emprego até viagens e mais. 

Para ser certificado, todos os exercícios devem ser visualizados e executados e pontuados acima de 60 pontos. E então, em 05 dias, o certificado é emitido.

BBC Learning English 

Primeiramente, este site, tanto os estudantes desde os níveis básicos quanto os avançados são contemplados e o material para os mais diversos públicos, como: crianças, adultos, trabalhadores, professores, viajantes e etc. 

O site é todo em inglês, sendo indicado para os que já possuem conhecimento mínimo na língua inglesa. 

As competências exercidas dos cursos de inglês online e gratuito são: leitura, audição, escrita e conversação. Através de videoaulas que são de acordo com temas e um resumo do conteúdo escrito. 

Publicidade
Publicidade

Existem outros materiais extras. Tais quais vocabulário e termos gramaticais que são usados. 

Os exercícios são em um formato de quiz para que os alunos possam fazer exercícios práticos e não há emissão de certificado. 

Future Learn 

Também é um site todo em inglês, com uma variedade grande de cursos e seus níveis. Oferecidos gratuitamente para quem tem o desejo de conhecer o idioma por meio de vídeos, artigos e áudios. 

O tempo de duração fica em torno de 06 a 10 semanas. Mas há outros que duram menos e têm acesso ao curso apenas pelo período de tempo especificado.

No entanto, existem também os planos pagos, onde além de certificados emitidos. Sendo possível fazer testes e ter uma conclusão por um período de acesso maior. 

Mais conhecimento e oportunidades com os cursos de inglês online gratuito

Contudo, os cursos variados tem foco em estudos acadêmicos e mercado de trabalho para quem tem conhecimento da língua inglesa até o nível intermediário e aos quais os contextos envolvem universidades do Reino Unido. 

Conheça os melhores cursos de inglês online gratuito 
cursos de inglês (Imagem – Pexels)

Contudo, a plataforma também oferece cursos para aqueles alunos que desejam ter preparo específico para os testes de proficiência na língua inglesa. 

Portanto, estes são cursos de inglês online gratuitos que valem a sua referência. Boa sorte e bons estudos.