Início Cartão de crédito Cartão de Crédito Inter Gold: Veja aqui todas as vantagens e como...

Cartão de Crédito Inter Gold: Veja aqui todas as vantagens e como solicitar

Cartão de Crédito Inter Gold: Veja aqui todas as vantagens e como solicitar
Cartão de Crédito Inter Gold: Veja aqui todas as vantagens e como solicitar
Publicidade

Todos os cartões vêm com a conta digital do Banco Inter. Aliás, esse é um requisito para a solicitação: somente pessoas que possuem conta na instituição podem receber o cartão. O mais simples e básico é o Gold, seguido pelo Platinum e Black. Todos têm a bandeira Mastercard e vantagens próprias, e quanto mais desenvolvido o cartão, maiores são os interesses. Portanto, tanto a assinatura do cartão quanto a da conta são realizadas online. Isso vai te permitir ter um cartão de crédito Inter Gold.

Publicidade

Todos os cartões estão disponíveis para uso pessoal e online para comerciantes em qualquer lugar. Com eles, você pode fazer compras com cartão de crédito e débito sem preocupações. Cada cartão de crédito do Banco Inter tem ofertas exclusivas. Eles variam de acordo com o tipo de cartão, portanto, diferem em alguns aspectos.

O Cartão Inter Gold é sua categoria de entrada quando você se torna titular de uma conta no Inter Bank. Inicialmente, ele só tem o débito habilitado, mas você pode solicitar a habilitação do crédito também. Apesar de ser um modelo de entrada, não pense que o Inter não tem vantagens!

Conheça as vantagens

Todos os cartões de crédito do Banco Inter não têm anuidade no primeiro ano e todos os benefícios da bandeira MasterCard. Novamente, uso doméstico e internacional, bem como uma política de reembolso. Tudo o que você precisa está na palma da sua mão, e você pode ajustar diversos recursos do cartão pelo app, como limites, acompanhamento de taxas e compras e pagamento de contas.

O Programa de cashback Inter é um benefício de reembolso para quando você usa seu cartão de crédito. No Banco Inter, existem diferentes formas de garantir o cashback, como investir pela conta e pagar sua fatura com o débito automático. Basicamente, mostrar uso assíduo da sua conta é um sinal de receber algum dinheiro de volta.

O primeiro pagamento será creditado a partir do mês seguinte. O cashback total será pago em contas correntes de forma simples, sem resgate ou acúmulo de pontos. Como o Cartão Gold é emitido automaticamente para todos os clientes na abertura da conta, uma das novidades do Inter é que todos os cartões de crédito oferecidos pelo banco receberão o dinheiro de volta na fatura.

Publicidade

De acordo com o Banco Inter, as melhorias no espaço de cartões de crédito atendem aos principais requisitos dos correntistas e tornam a navegação e o controle de tarifas mais simples e úteis. Todas as alterações serão lançadas gradualmente para dispositivos Android e devem ser lançadas para usuários de dispositivos iOS até julho.

Seguro adicional? Sim, é possível!

Ademais, com o cartão de crédito Inter Gold, você pode obter diferentes apólices de seguro sem custo adicional. Se você comprar um produto com valor e encontrar o preço abaixo, poderá obter a diferença entre o valor. Além disso, as compras feitas com seu Cartão Inter Gold estarão cobertas por danos acidentais, roubo ou furto por 30 dias.

Ao utilizar seu cartão de crédito para adquirir produtos com garantia de fábrica, o período de proteção é duplicado automaticamente, aumentando a segurança de sua mercadoria. O Cartão Inter Gold abriu para consumo internacional, o que é conveniente para você negociar em outros países, então fique atento! As compras internacionais só podem ativar o recurso de crédito. As compras não podem ser feitas por débito ou saque fora do Brasil.

Publicidade

Veja como solicitar o seu

Os pedidos de cartão de crédito são online, é claro. Para isso, primeiro é necessário solicitar a abertura de uma conta digital em uma instituição financeira. Novamente, isso acontece na internet, você não precisa sair de casa e nem falar com atendentes. Para isso, é necessário primeiramente solicitar a abertura de uma conta digital junto à instituição.

Acesse o site do Inter (https://www.bancointer.com.br/), clique na opção “Abra sua conta” e preencha os dados solicitados (nome, email, telefone, CPF). Aceite a política de privacidade para seguir adiante e, depois de se inscrever, você será notificado da aprovação para emitir e receber seu cartão de crédito. 

Publicidade

Se você é pré-aprovado para crédito, já pode ver seu status no app ou no banco online do Banco Inter, usufruindo dos benefícios virtuais instantaneamente. Basta ativar o recurso de cartão de crédito e começar a usar o cartão assim que ele chegar em sua casa, sem maiores complicações.

Próximos passos

Após concluir seu cadastro, você terá acesso ao painel da sua conta corrente. Desta forma, a função de crédito pode ser solicitada. Se você já possui crédito pré-aprovado, acesse a seção do seu cartão > Ativar crédito > Ajustar limites. O Banco Inter tem até 7 dias para realizar a análise de crédito após a abertura da solicitação. Você deve receber seu feedback por e-mail.

Entretanto, se você tem dívida ativa, provavelmente será negativa no processo. Afinal, isso mostra que você é um mau pagador. Por isso, uma dica é quitar sua dívida antes de solicitar uma análise de crédito ao Banco Inter. Outro requisito que pode facilitar o uso do cartão de crédito Inter Gold é o bom relacionamento com o banco.

Você pode comprovar que é um bom correntista por algumas atitudes, por exemplo, mantendo seus dados sempre atualizados com endereço e renda mensal. Utilizar diversos serviços disponibilizados pelo Banco Inter, como transferências, pix e o Invest também são bons sinais e, por fim, prefira receber seu salário em sua conta corrente Inter.

Posso aumentar o limite do meu cartão Inter Gold?

Quando você solicita a ativação dos recursos de crédito do seu cartão Inter Gold, o banco realiza uma análise de crédito. No processo, ele pesquisou sua história como consumidor para entender seu perfil. Assim, por exemplo, é possível determinar se você é um bom pagador e conhecer sua média de gastos mensais.

Publicidade

É com base nesta informação que os bancos internacionais aprovam o seu crédito e determinam os seus limites. Mas os consumidores nem sempre estão satisfeitos com o valor disponível. Se este for o seu caso, não se preocupe! Com o tempo, o banco fará uma análise mais aprofundada para ver se o limite deve ser aumentado. No entanto, existem maneiras de acelerar esse crescimento.

Publicidade

Por exemplo, se você mostrar que é um cliente fiel e pagar suas contas em dia, o banco pode conceder um limite maior antes. Algumas outras práticas podem ajudar a aumentar o limite do Inter Gold, como: manter sua renda em dia, concentrar seus gastos no seu cartão Inter, antecipar a fatura e movimentar a conta corrente com frequência.